Neste fim-de-semana, o circuito oval de Iowa Speedway receberá a única rodada dupla do ano na Fórmula Indy. Assim, o GP de Iowa terá duas edições com percurso completo. Neste sábado (22), com largada da corrida 1 às 16h; e no domingo (23), a corrida 2 começa às 15h. Os horários são de Brasília.
Com um amplo domínio de Álex Palou na atual temporada da Fórmula Indy, o espanhol da Chip Ganassi tem uma diferença de mais de 100 pontos para o segundo colocado. Enquanto o campeão de 2021 soma 417, seu companheiro de equipe, o veterano Scott Dixon, é quem mais se aproxima com 300. Em terceiro, desponta Josef Newgarden (Penske), tendo 291 pontos.
Na quarta colocação da Indycar, está Marcus Ericsson, também da Chip Ganassi. Com 275 pontos, o sueco está a exatamente 142 atrás de Álex Palou. Entretanto, Ericsson ainda acredita que possa diminuir a distância para o espanhol na classificação do campeonato.
Faltando apenas sete provas para o fim da temporada da Fórmula Indy, Ericsson comentou sobre a supremacia de Álex Palou. Desse modo, o sueco da Chip Ganassi avalia que o espanhol tem acertado tudo na estratégia e nos detalhes durante as corridas. “Acho que ele está acertando em tudo”, afirmou Marcus Ericsson. “É muito bom porque parece que você é invencível”, completou.
Mesmo diante de todas as dificuldades para se vencer Álex Palou, Ericsson ainda acredita que poderá conseguir uma virada sobre o espanhol. “Vamos tentar dificultar a vida dele. É para isso que estamos aqui. Eles fizeram um ótimo trabalho, toda a equipe e Alex tem pilotado tremendamente. Vai ser difícil para nós detê-lo, com certeza”, reconhece.
Ericsson largará em décimo lugar nas duas provas de Iowa
No treino de classificação realizado neste sábado (22), Marcus Ericsson largará na décima colocação nas duas provas. A pole de ambas foi conquistada por Will Power (Penske). Álex Palou se classificou na 7ª posição na prova de hoje (22) e em 12º na corrida de amanhã (23).