A morte de Gil de Ferran segue repercutindo. Além de Felipe Massa e Mario Andretti, outras personalidades do automobilismo também se manifestaram, tanto por meio das redes sociais como também concedendo entrevistas.
Veja os comentários sobre Gil de Ferran
Fernando Alonso – “Estou sem palavras. É um dia muito triste. Obrigado pelos momentos que compartilhamos, por me ensinar de todo o coração como correr em circuitos ovais e penas inúmeras memórias que criamos juntos. Sentiremos sua falta”.
Rubens Barrichelo, em entrevista ao site Motorsport – “Ele se preocupava com as pessoas, falava que eu nunca tinha visto ninguém gostar tanto de corrida quanto eu. O envolvimento dele com corrida já não era mais sobre guiar, era sobre usar a cabeça, sabedoria, paciência e engenharia para ajudar os outros”.
Tony Kanaan – “O dia é dedicado a você, meu amigo. Quantas ligações para pedir seus conselhos e opiniões, tantos planos para o futuro. Ainda não sei o que dizer nem o que pensar. Ficam meus sentimentos”.
Hélio Castroneves, em entrevista ao site Motorsport – “Eu fiquei não só amigo dentro das pistas, mas ganhei um irmão fora delas. Aprendi muito com ele e a família dele a obter balanço na profissional. É difícil falar dele, mas a minha fé diz que era o momento final dele. Agora o mais importante é a gente se abraçar e aproveitar cada segundo da vida como se fosse a última volta”
Christian Fittipaldi, em entrevista ao site Motorsport – “Definitivamente um cavalheiro fora das pistas e um grande competidor dentro delas. Estou chocado porque a gente sempre imagina alguém ter um começo, meio e fim. Ele não teve fim definitivamente”.
Roger Penske, dono da equipe Penske – “Estamos pela trágica morte de Gil de Ferran. Nossas condolências aos familiares. Ele foi um clássico piloto como também um homem gentil. Era um excelente amigo para o time da Penske e para a família da Indycar, assim como para toda a comunidade do automobilismo. A morte dele é terrível e será muito sentida”.
Zak Brown, CEO da McLaren, em entrevista ao site da Fórmula 1 – “Estou arrasado ao saber da perda de nosso amigo. Corri com Gil de Ferran por todo o mundo e o vi vencer as maiores corridas. Ele é um grande amigo há mais de 20 anos. Sua falta será muito sentida e nunca será esquecida”.
Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1 – “Estou muito chocado e profundamente triste com a notícia. Ele era uma pessoa incrível e um verdadeiro campeão. Todos sentiremos muita falta dele”.
Damon Hill – “Um dos caras mais legais que já conheci. Ele me fez rir. Foi embora cedo demais. Minhas sinceras condolências à família e a todos que o conheceram. Gil de Ferran era um lutador e um vencedor”.