in

Fórmula Indy adia lançamento de híbridos para segunda metade da temporada 2024

Fórmula Indy adiou a implementação de carros híbridos apenas para segunda metade da temporada 2024, provocando mudanças no planejamento

Fórmula Indy
Divulgação

A Fórmula Indy anunciou que adiou a estreia oficial do híbrido até depois da 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, em 26 de maio de 2024.

O motor V-6 biturbo de 2,2 litros equipado com tecnologia híbrida foi originalmente planejado para estar pronto no Grande Prêmio de São Petersburgo de abertura da temporada, em 10 de março. e “muitos marcos significativos” foram alcançados.

Nos últimos três meses, foram realizados 15.256 milhas de testes com a nova unidade de potência entre 13 pilotos da IndyCar representando Andretti Global, Arrow McLaren, Chip Ganassi Racing e Team Penske. Apesar do progresso, a IndyCar optou por adiar até a segunda metade da temporada.

A combinação de Chevrolet e Honda está trabalhando em colaboração para a primeira unidade híbrida de seu tipo. Os testes foram realizados no Indianapolis Motor Speedway no percurso oval e rodoviário, Milwaukee Mile, St. Louis, Barber Motorsports Park, Road America e Sebring International Raceway.

De acordo com o comunicado, a unidade de potência híbrida “irá melhorar a ação da corrida com potência adicional e promover os esforços da série para oferecer o automobilismo mais competitivo do planeta. A nova unidade de potência contará com opções adicionais de ultrapassagem (push-to-pass), dando aos pilotos da IndyCar Series mais opções e controle – aumentando a competição e a emoção na pista.”

O sistema híbrido é composto pela Unidade Motor Geradora (MGU) e pelo Sistema de Armazenamento de Energia (ESS), ambos inseridos no alojamento, localizado entre o motor e a caixa de câmbio. Além disso, “múltiplas estratégias de regeneração e implantação foram testadas à medida que a unidade de energia constrói e transmite energia através da MGU antes de ser salva no ultracapacitor ESS”.

Os testes adicionais e o desenvolvimento contínuo do pacote híbrido continuarão antes da primeira corrida em 2024. A data oficial de lançamento será anunciada posteriormente.

Aspas de Jay Frye, presidente da Fórmula Indy

“A parceria entre a Chevrolet e a Honda tem sido fenomenal. O motor híbrido específico da IndyCar é dinâmico e uma maravilha da engenharia, e estamos totalmente comprometidos com sua introdução bem-sucedida na próxima temporada.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Foto de Emerson Fittipaldi para ilustrar o ex-piloto bicampeão mundial que fez apelo por incentivo para mais pilotos latino-americanos chegarem à Fórmula 1, uma vez que a categoria tem somente um representante da América Latina

Emerson Fittipaldi aponta piloto que faria frente para Max Verstappen na Red Bull

Anthony Alfredo Nascar

Alfredo pilotará pela Our Motorsports na Nascar Xfinity em 2024