A Honda vem com um grande aproveitamento nas últimas etapas realizadas em circuitos de rua na Fórmula Indy. A tradicional fabricante japonesa alcançou o terceiro pódio consecutivo neste tipo de etapa no último fim de semana, em Toronto.
A vitória de Colton Herta (Andretti Global) também representou a primeira da Honda na nova era híbrida da modalidade. Além disso, a montadora conquistou as sete primeiras colocações na rodada no Canadá.
Assim, a Honda apresenta um aproveitamento incrível com oito vitórias nas últimas nove corridas em pistas de rua. Colton Herta repercutiu o desempenho da fabricante, depois de quebrar um jejum de dois anos em Toronto, no último domingo (21).
“A Ganassi trouxe carros muito bons para as pistas de rua. No lado do motor, ele joga muito mais a nosso favor nas coisas de menor valor. Quando chegamos às coisas de maior valor, não temos essa vantagem competitiva. Em pistas de rua, temos uma vantagem. Portanto, ele meio que inverte e muda ao longo da temporada”, analisou Herta, quarto colocado na Fórmula Indy.
Ainda assim, o piloto da Andretti Global admite estar surpreso com tanto domínio da Honda nas pistas de rua.
“Long Beach foi uma corrida de combustível. Talvez a Honda faça um combustível um pouco melhor. Não tenho 100% de certeza. Parece que sim. Eles são definitivamente mais competitivos na extremidade inferior”, avaliou.
Presidente da Honda celebrou equipe na Indy
O presidente da Honda Racing Corporation (HRC), David Salters, creditou o sucesso da montadora neste tipo de pista à sua equipe.
“Pessoas trabalhando muito duro. Além disso, as corridas evoluem… há uma carga inteira de ferramentas e pessoas inteligentes, assim como o trem de força. Contribuímos com as equipes em todas as áreas do carro, seja na aerodinâmica ou na dinâmica do veículo, principalmente com os pilotos no simulador de loop, e isso fica evidente”, declarou o dirigente.