Jamie Chadwick é atualmente a quinta colocada na temporada 2024 da Indy NXT. A britânica de 26 anos venceu a corrida de Road America em junho, sendo a primeira mulher a vencer em circuito de rua ou estrada na competição. A vitória foi de ponta a ponta na prova em que também obteve a pole.
Agora a automobilista projeta voos mais altos na categoria. A piloto tem programado um teste com a Andretti Global para o final do mês que vem, em Barber Motorsports Park no dia 30 de setembro.
Ao site Motorsport, Chadwick falou de suas expectativas para a possível promoção para a Fórmula Indy.
“Estou me preparando como se fosse para a IndyCar no ano que vem, do ponto de vista físico, tanto quanto posso. Estou me preparando do ponto de vista do patrocínio, tudo para dar certo para ir para a IndyCar”, disse a automobilista, que guia pela Andretti na Indy NXT.
“Sinto que quanto mais alto eu miro, mais alto espero cair. É mais ou menos isso que estamos almejando”, complementou.
Chadwick: “É uma quantia enorme de dinheiro pra correr na Indy”
Jamie Chadwick se tornou a terceira mulher a vencer na Indy NXT, juntamente com Pippa Mann e a brasileira Bia Figueiredo, ambas vitoriosas em pistas ovais.
Para a britânica, muitas pessoas trabalham para que ela realize o seu sonho de ingressar na Fórmula Indy. Porém, ressaltou a necessidade do investimento financeiro para que tenha um lugar no grid.
“É uma quantia enorme de dinheiro que precisa ser levantada. É uma quantia enorme de trabalho que precisa ser investida. Estou me preparando o máximo que posso para tentar ir para a IndyCar no ano que vem”, declarou Chadwick, complementando que o trabalho começará bem antes do dia dos testes em 30 de setembro.
Por fim, a britânica avaliou o circuito de Barber onde realizará os trabalhos. “É uma pista que todo piloto fala sobre ser uma das mais físicas do calendário, uma das mais exigentes. É uma pista difícil, é de alta velocidade, é fluida e há muitas curvas cegas. Quero saber se estou pronto para a IndyCar e acho que essa pista vai me dar a melhor ideia se estou pronta ou não”, concluiu.