A Fórmula Indy voltará apenas em 17 de agosto, através de GP de Gateway. Restam somente quatro rodadas para o término do campeonato, das quais três acontecerão em pistas ovais curtas, à exceção da corrida no circuito misto de estrada em Portland em 25 de agosto.
Para 2024, uma das novidades da temporada será a rodada dupla em Milwaukee, que substituirá a corrida no Texas. Além disso, a prova que encerrará o campeonato em Nashville em 15 de setembro será numa pista oval, ao invés do circuito de rua onde ocorria até ano passado.
Diante da proliferação dos trajetos de alta velocidade na reta final da Indy, Scott Dixon acredita que a equipe rival pode ser favorecida. O veterano da Chip Ganassi aponta que a Team Penske é favorita a ter um melhor rendimento nos circuitos ovais.
“Temos um circuito de estrada [Portland] restante. O que é isso, quatro pistas curtas (corridas)? Deve ser bom para as Penskes, eu acho. Se foi feito sob medida para isso, eu não tenho ideia”, manifestou-se Dixon, sorridente.
Milwaukee volta ao calendário da Indy depois de quase 10 anos
Milwaukee retornará com uma rodada dupla em 31 de agosto e 1º de setembro depois da última exibição da prova em 2015. As duas corridas em Iowa Speedway tiveram vitórias da Penske em julho, através de Scott McLaughlin e Will Power.
“Tivemos carros realmente bons em Iowa também. Foi um pouco diferente lá. Foi uma luta para passar”, disse Dixon, que projetou as corridas em Milwaukee.
“Veremos. Faz muito tempo que não vamos a Nashville. Foi um ótimo lugar para o nosso time. Milwaukee também já foi no passado”, encerrou o veterano neozelandês.
Scott Dixon é o terceiro colocado da Fórmula Indy em 2024 com 358 pontos, quatro atrás do vice-líder Will Power, que soma 362. Atual bicampeão, o Álex Palou tem 411 pontos na liderança.