Scott McLaughlin quebrou o jejum em provas ovais na Fórmula Indy, ao vencer pela primeira vez na carreira em circuitos com o tradicional trajeto. O neozelandês da Team Penske triunfou na corrida 1 do GP de Iowa no último sábado (13).
McLaughlin venceu pela segunda vez em 2024, dominando a primeira corrida na rodada dupla em Iowa Speedway ao liderar 164 voltas. Na corrida 2, terminou em terceiro, chegando a ficar na frente por mais 94 voltas.
O piloto neozelandês chegou aos 314 pontos e é o quinto colocado na Indy, estando a 65 do líder Álex Palou.
McLaughlin: “Me sinto como um piloto da Indy agora”
Depois da corrida do sábado (13), Scott McLaughlin celebrou sua primeira vitória em ovais, depois de 60 largadas e cinco triunfos em circuitos mistos. O neozelandês declarou ser um ‘piloto de Fórmula Indy de verdade’ depois de ganhar em Iowa.
“Um piloto da IndyCar é alguém que pode vencer em todas as três pistas de corrida. Felizmente, estou muito orgulhoso de dizer que venci em um oval agora, junto com uma pista de estrada e rua. Momento de orgulho para mim”, celebrou.
Porém, McLaughlin foi modesto ao reconhecer que ainda não é um piloto completo.
“Há espaço para melhorias o tempo todo. Não estou nem perto de ser um piloto completo. Eu simplesmente me sinto como um piloto da IndyCar agora, ou tenho orgulho de dizer que sou. No final das contas, todo mundo quer vencer em um oval. É emocionante”, festejou o piloto da Team Penske.
Por fim, o automobilista elogiou os circuitos do trajeto característico dos Estados Unidos. “Você se diverte muito com corridas ovais. Acho que é a espinha dorsal do esporte”, concluiu.
A próxima etapa da Fórmula Indy será o Grande Prêmio de Toronto no próximo domingo (21).