O mês de maio costuma ser um dos mais aguardados pelos fãs de automobilismo. O GP de Indianápolis será a quarta rodada da Fórmula Indy, com a etapa no circuito misto do icônico Indianápolis Motor Speedway ocorrendo neste sábado (11), às 16h30 (horário de Brasília).
A corrida que faz parte do calendário da Indy desde 2014 antecede a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, que está programada para 26 de maio. O traçado para este fim-de-semana apresenta 14 curvas em 3,9 km. Será a estreia de Pietro Fittipaldi, único brasileiro no grid, no Grande Prêmio.
Na televisão aberta, a transmissão será mais uma vez da TV Cultura com narração de Geferson Kern e comentários de Dedê Gomez. O site da Cultura e o app Cultura Play também exibirão o GP de Indianápolis ao vivo.
Na TV fechada, a cobertura será da ESPN 4 que transmitirá a prova com narração de Thiago Alves e comentários de Christian Fittipaldi e Edgard Mello Filho. A plataforma Star+ anuncia a transmissão das atividades desta sexta-feira (10), através dos treinos livres (10h30 e 14h10) e da sessão de classificação (17h20), esta com exclusividade pelo streaming. Os horários de Brasília.
Indy iniciará atividades das 500 Milhas de Indianápolis na semana que vem
O GP de Indianápolis serve como um ‘esquenta’ para as 500 Milhas de Indianápolis, com os treinos para a famosa corrida oval iniciando já nesta terça-feira (14). A sessão oficial para a definição do grid de largada acontecerá no dia 19 de maio, exatamente uma semana antes da prova.
Mesmo sem vencer há dois anos, desde exatamente o GP de Indianápolis de 2022, Colton Herta é o líder da temporada da Fórmula Indy.
O piloto da Andretti lidera o campeonato pela primeira vez na carreira, somando 101 pontos, somente um a mais do que Will Power, segundo colocado. Alex Palou (98), Scott Dixon (94) e Felix Rosenqvist (87) fecham o top-5. Na etapa mais recente da competição, a vitória foi de Scott McLaughlin no GP do Alabama.