No início desta semana, o piloto Sting Ray Robb deixou o hospital após grave acidente no Grande Prêmio de Iowa, na Fórmula Indy. Enquanto os finalistas do pódio cruzavam a linha de chegada e asseguravam seus resultados, o forte acidente marcou a reta final da corrida.
Alexander Rossi ficou sem combustível a meio da última volta, com o curto abastecimento da equipa na última paragem nas boxes não durando as 49 voltas necessárias. A súbita desaceleração do #7 Arrow McLaren Chevy pegou Robb desprevenido, e ele bateu na traseira do carro que estava desacelerando. Robb foi lançado ao ar e caiu na pista de cabeça para baixo antes de cair ainda mais na reta final.
A equipe de segurança colocou suavemente o AJ Foyt Racing #41 na posição vertical e conseguiu retirar Robb de seu carro. Ele foi colocado em uma maca e levado para uma ambulância, mas estava se sentindo bem o suficiente para dar um sinal de positivo para as câmeras ao longo do caminho.
Robb foi levado a um hospital local “para tomar medidas de precaução para obter imagens avançadas, explicou a chefe da equipe médica da IndyCar, Dra. Julia Vaizer. Por fim, tivemos finalmente a divulgação da melhor notícia possível, com o piloto recebendo alta do hospital.
Comunicado da AJ Foyt sobre o acidente na Fórmula Indy
“Após uma avaliação mais aprofundada no Mercy One Des Moines Medical Center, Sting Ray foi libertado. A família de Sting Ray e a AJ Foyt Racing gostariam de estender nossa gratidão à equipe AMR Safety por sua resposta rápida, à equipe médica da INDYCAR por seu cuidado minucioso e à INDYCAR pelos altos padrões de segurança de nossos carros de corrida que permitiram que Sting Ray se afastasse. de um acidente horrível hoje. Obrigado a todos pelos votos de boa sorte. Agradecemos seu apoio.”