in

GP de Nashville terá alteração para IndyCar em 2024

Além de uma nova data por conta dos Jogos Oímpicos, GP de Nashville terá alteração importante no traçado para o próximo ano

GP de Nashville
Reprodução

Sempre cercado de expectativa por trazer corridas cheias de emoção, o GP de Nashville está garantido no calendário da Fórmula Indy para 2024, contudo trará novidades no traçado. Nesta quinta-feira (03), foi anunciado que o circuito continuará no cronograma da categoria americana, mas com ressalvas em torno da trajeto que os pilotos irão percorrer no próximo ano.

Atualmente, o GP de Nashville conta com 3.490 m, sendo composto por 11 curvas. A mudança se dá pelo fato do circuito passar à frente do Nissam Stadium, palco do Tennessee Titans, time da NFL, que irá construir um novo palco em 2024 na frente do Nissan Stadium. Neste cenário, as ruas do entorno serão interditadas, o que compromete a largada e a instalação do paddock.

Esta situação obriga os organizadores de prova a reformularem o traçado do GP de Nashville, que terá uma extensão bem menor, sendo reduzida a sete curvas. Apesar das alterações, a tradicional Ponte do Memorial dos Veteranos continuará fazendo parte do circuito.

“Nashville está pronta para sediar um evento imperdível e cheio de ação que agora se transforma na final da temporada da Indy e coloca o campeonato em uma alta posição em termos globais”, afirmou Mark Miles, diretor-executivo da categoria.

“A corrida do próximo ano será uma celebração do automobilismo mais feroz e competitivo do planeta, tendo como pano de fundo um palco inovador e de tirar o fôlego, que inclui um dos principais distritos globais de entretenimento do mundo. Teremos mais para compartilhar em breve em um fim de semana inteiro de atividades, dentro e fora da pista, que explora totalmente o crescente alcance e relevância de uma cidade em ascensão e marca registrada”, completou o dirigente do GP de Nashville.

Além da alteração no percurso, o GP de Nashville contemplará uma outra novidade para 2024: a data de realização da prova. Em virtude das Olimpíadas de 2024, em Paris, que ocorrem entre 26 de julho a 11 de agosto, a corrida será deslocada para 13 a 15 de setembro. Detentora dos direitos televisivos da Indy nos Estados Unidos, a emissora NBC estará com atenções voltadas para os jogos na capital francesa.

Na temporada 2023, o GP de Nashville terá a sua disputa neste próximo domingo (06), ainda com o circuito original na tradicional cidade do estado do Tennessee. Em solo nacional, a TV Cultura exibe a corrida a partir das 13h (de Brasília)

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Ott Tanak obtém vantagem na abertura do Rally da Finlândia

bmw wec

BMW anuncia contratação de Robin Frijns para o WEC