in

Graham Rahal culpa jogo de pneus após desperdiçar chances de vitória em Indianápolis

Graham Rahal refletiu sobre a situação de pneus envolvendo a corrida em Indianápolis neste final de semana

Graham Rahal
Divulgação/ Twitter RLL Racing

Graham Rahal esteve muito perto de vencer sua primeira corrida da IndyCar em mais de seis anos no sábado (12), cruzando a linha de chegada no Indianapolis Motor Speedway menos de meio segundo atrás de Scott Dixon.

Ele foi prejudicado na corrida pela escolha do pneu, já que sua equipe Rahal Letterman Lanigan Racing teve que descartar um jogo de pneus Firestone após a qualificação devido a fortes bolhas. Dixon não teve tais problemas e também tinha um conjunto sobressalente não utilizado de pneus macios de faixa vermelha devido à saída da sessão de qualificação eliminatória na primeira rodada.

Além disso, o veterano da Ganassi também se beneficiou de um período inicial de cautela que lhe permitiu rodar com o composto de pneu preferido em todas as voltas da corrida, exceto cinco. Rahal teve que correr duas sessões inteiras no composto mais duro, totalizando quase metade da corrida, e esse foi um grande fator para ele não conseguir a vitória.

Mesmo que Rahal não tenha vencido, ele conquistou seu primeiro pódio desde a corrida no Texas Motor Speedway em 2021 e se deu um pouco de redenção por seu desempenho miserável na Indy 500 no início do ano. Em entrevista ao canal NBC Sports, o piloto lamentou o final de semana.

Aspas de Graham Rahal, piloto da Rahal Letterman Lanigan Racing

“Estava um pouco preocupado ontem à noite por não termos três conjuntos de vermelhos para usar. Tivemos uma bolha no conjunto de qualificação da frente esquerda. Não tenho certeza do porquê. Não era um ponto plano nem nada. Infelizmente, isso fez com que o conjunto não fosse utilizável para nós hoje. Eu sabia que nos dois stints intermediários com pneus pretos, eu teria que tirar as rodas dele apenas para manter minha diferença. Conseguimos fazer isso e abrir um pouco mais de espaço.”

“Novamente, Dixie, naquele período intermediário havia pneus vermelhos disponíveis, a diferença era  apenas de pretos para vermelhos. Eu estava perseguindo o melhor de todos para fazer isso, não é uma coisa fácil. Conseguimos o último stint e eu sabia que teríamos que ganhar muito tempo. Eu pude ver que Dixon não estava escorregando muito. Ele usou os pneus apenas um pouco. Dixie não vai apenas cometer um erro. Eu sabia que teria que ser uma corrida impecável e isso não aconteceu.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Valentino Rossi

Valentino Rossi demonstra insatisfação no modo como a Yamaha está lidando com Franco Morbidelli

Ex-Fórmula 1 aponta problema ‘medonho’ da Ferrari