Em disputa frenética, o experiente Scott Dixon levou a melhor no circuito Gateway neste sábado (12), superando Graham Rahal por uma diferença mínima, mais precisamente por 0,4s. Conhecido como “homem de gelo”, Dixon chegou ao seu 19º ano seguido na IndyCar tendo pelo menos faturado uma vitória.
Após o término da corrida, Dixon foi exaltado por Graham Rahal, que o classificou como uma referência na IndyCar.
“Ele certamente é ótimo no que faz. Esta é a segunda que ele rouba de mim. Corrida de julho de 2020, foi a mesma ordem de chegada. Dezenove anos consecutivos com uma vitória não acontecem por sorte. Não há mais ninguém que esteja perto disso”, destacou Graham Rahal.
Além de destacar o potencial do vencedor da prova, Rahal fez questão de enaltecer o papel da sua equipe, pela busca de uma estratégia perfeita, mesmo diante de uma remontada do piloto adversário, que teve dificuldades na largada.
“Jogamos perfeitamente. Num dia normal por aqui, teríamos vencido a corrida. Obviamente, a maneira como Dixon conseguiu obter a quilometragem, a velocidade em que ele estava, tendo todos os vermelhos [suplentes], provavelmente tinha dois conjuntos novos de vermelhos e um usado, então muitos pneus para usar. Não estávamos exatamente lá”, complementou Graham Rahal.
GRAHAM RAHAL NO CAMPEONATO
Após ver a sonhada vitória em Indianápolis ficar pelo caminho, Rahal chegou aos 241 pontos, ocupando a 14ª posição no campeonato. Já na corrida pelo título, Scott Dixon chegou aos 438 tentos, assumindo o segundo posto, encostando mais em Alex Palou, líder da competição, com 539.
A IndyCar terá um hiato de quase um mês até o próximo GP da temporada, que ocorre no dia 3 de setembro, em Portland, na penúltima prova do ano.