A saída da Fórmula 1 após disputar algumas temporadas pode soar decepcionante para muitos pilotos no automobilismo mundial, mas isso certamente não é o caso do experimente Romain Grosjean.
O piloto francês conseguiu adaptar-se na Fórmula Indy após o enorme susto no Grande Prêmio de Abu Dhabi em 2021, quando o seu carro acabou pegando fogo logo na primeira volta, em sua última corrida na equipe Haas.
Na segunda categoria mais importante do automobilismo mundial, Grosjean vive uma temporada competitiva na disputa direta pelo título mundial, encontrando um espaço considerável após sua saída na Fórmula 1.
O veterano que pilotou na Fórmula 1 por cerca de uma década, às vezes mostra ação brilhante na IndyCar, mas a busca pela vitória na corrida ainda continua. Já se passou mais de uma década desde que Grosjean venceu uma corrida em qualquer categoria do automobilismo mundial.
“Sou piloto de carros de corrida. Dê-me um carro de corrida e tentarei vencer a corrida“, disse Grosjean à NBC Sports. Depois de quatro corridas nesta temporada, Grosjean, com a DHL Honda, tem duas poles e dois segundos lugares em seu nome.
Chefe de Grosjean elogiou piloto na Fórmula Indy
Mesmo sem vitórias, o chefe da equipe, Michael Andretti, elogiou bastante o francês e destacou as suas qualidades, complementando o depoimento do experiente piloto nos microfones da NBC Sports antes da disputa do Grande Prêmio de Indianápolis, sendo esta a última etapa antes da disputa das 500 Milhas de Indianápolis, um dos eventos mais importantes do esporte mundial.
“Romain está fazendo um ótimo trabalho. Uma grande reviravolta em relação ao ano passado. Estou muito orgulhoso dele. Temos que controlar sua empolgação e mantê-lo calmo. Quando ele faz isso, faz seu melhor trabalho.”, disse Andretti.
A realização das 500 Milhas de Indianápolis ocorrerá no dia 28 de maio.