Menu
in

Grosjean dispara após Corrida do Milhão: “Não foi pra isso que me inscrevi na Indy”

Piloto franco-suíço Romain Grosjean foi envolvido em acidente na prova milionária vencida por Álex Palou, atual bicampeão da Indy

Romain Grosjean, piloto franco-suíço da Fórmula Indy

Romain Grosjean, piloto franco-suíço da Fórmula Indy (Reprodução/NBC)

The Thermal Club sediou na Califórnia a primeira Corrida do Milhão na Fórmula Indy neste domingo (24). O evento não conta pontos para o campeonato e teve o espanhol Álex Palou (Chip Ganassi Racing) como o vencedor.

O bicampeão embolsou o prêmio principal de US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões, na cotação atual). Pietro Fittipaldi (Rahal Letterman Lanigan Racing) se classificou em sua bateria na quinta colocação para disputar a corrida principal, mas acabou desclassificado por problemas no combustível.

Grosjean: “Quem vai pagar pelos danos?”

Romain Grosjean largou na sétima colocação da primeira bateria da etapa. Mas a corrida para o piloto da Juncos Hollinger Racing terminaria na primeira curva. Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) atingiu o carro do francês na largada, também envolvendo no acidente Rinus Veekay (Ed Carpenter Racing).

O piloto reclamou muito logo após chegar ao pit lane. “Quem vai pagar pelos danos? Chegamos aqui sem nenhum ponto na reta, não fazemos nada de errado e o carro fica completamente destruído. Não foi para isso que me inscrevi na IndyCar”, detonou Grosjean.

É o primeiro ano de Romain Grosjean na equipe JHR. Na estreia, terminou apenas na 24ª colocação depois de abandonar o GP de São Petersburgo, em 10 de março.

O piloto deixou a Fórmula 1 em 2020 e disputa a Indy desde 2021, quando estreou na categoria pela Dale Coyne. Nas duas temporadas seguintes, defendeu a Andretti e terminou o campeonato da Indy do ano passado na 13ª colocação.

A próxima etapa da Fórmula Indy será em 21 de abril, através do GP de Long Beach em circuito de rua.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile