The Thermal Club sediou na Califórnia a primeira Corrida do Milhão na Fórmula Indy neste domingo (24). O evento não conta pontos para o campeonato e teve o espanhol Álex Palou (Chip Ganassi Racing) como o vencedor.
O bicampeão embolsou o prêmio principal de US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões, na cotação atual). Pietro Fittipaldi (Rahal Letterman Lanigan Racing) se classificou em sua bateria na quinta colocação para disputar a corrida principal, mas acabou desclassificado por problemas no combustível.
Grosjean: “Quem vai pagar pelos danos?”
Romain Grosjean largou na sétima colocação da primeira bateria da etapa. Mas a corrida para o piloto da Juncos Hollinger Racing terminaria na primeira curva. Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) atingiu o carro do francês na largada, também envolvendo no acidente Rinus Veekay (Ed Carpenter Racing).
O piloto reclamou muito logo após chegar ao pit lane. “Quem vai pagar pelos danos? Chegamos aqui sem nenhum ponto na reta, não fazemos nada de errado e o carro fica completamente destruído. Não foi para isso que me inscrevi na IndyCar”, detonou Grosjean.
É o primeiro ano de Romain Grosjean na equipe JHR. Na estreia, terminou apenas na 24ª colocação depois de abandonar o GP de São Petersburgo, em 10 de março.
O piloto deixou a Fórmula 1 em 2020 e disputa a Indy desde 2021, quando estreou na categoria pela Dale Coyne. Nas duas temporadas seguintes, defendeu a Andretti e terminou o campeonato da Indy do ano passado na 13ª colocação.
A próxima etapa da Fórmula Indy será em 21 de abril, através do GP de Long Beach em circuito de rua.