in

Rosenqvist e Palou largam na frente nas duas baterias da Corrida do Milhão da Indy

Evento milionário não vale pontos para o campeonato da Indy e terá Felix Rosenqvist e Álex Palou nas poles das duas baterias

Atual campeão Álex Palou é pole da bateria 2 da Corrida do Milhão da Indy
Atual campeão Álex Palou é pole da bateria 2 da Corrida do Milhão da Indy (Divulgação/Indycar)

Neste sábado (23), aconteceu o treino de classificação para a Corrida do Milhão da Fórmula Indy, no The Thermal Club. A prova milionária que não conta pontos para o campeonato será diferente do convencional, ocorrendo em três etapas em Palm Springs, Califórnia, neste domingo (24).

O evento será composto por duas baterias iniciais de 10 voltas cada, com os grupos que largarão nas ordens determinadas no treino de sábado (23). Os seis melhores colocados de cada uma irão disputar a corrida principal, que terá 12 carros e a duração de 20 voltas. O pole position será quem marcar o melhor tempo nas duas baterias.

O treino foi diferente do que costuma ser realizado na Indy. Divididos em dois grupos definidos por sorteio, os pilotos disputaram duas sessões com oito minutos cada para a definição de suas posições em suas respectivas chaves.

Pietro Fittipaldi obteve a sexta colocação na bateria 2 da Indy

Na primeira bateria, Felix Rosenqvist (Chip Ganassi Racing) foi o mais rápido e largará em primeiro. Pela ordem, aparecerão no primeiro grupo: McLaughlin, Veekay, Lundgaard, Newgarden, Power, Grosjean, Canapino, Dixon, Ferrucci, Herta, Siegel, Kirkwoord e Robb.

No segundo grupo, a pole position ficou com o atual campeão Álex Palou (Chip Ganassi Racing). Na ordem, se classificaram Armstrong, Rahal, Lundqvist, Blomqvist, Fittipaldi, Rossi, Ilott, O’Ward, Simpson, Rasmussen e Braun. Marcus Ericsson largará em último, pois rodou durante a sua tentativa, proporcionando a bandeira vermelha e interrompendo a sessão por alguns minutos. Pietro Fittipaldi partirá no sexto posto na segunda bateria.

A prova do milhão é uma novidade no calendário da Indy nesta temporada. O vencedor receberá 1.765 milhões de dólares (cerca de 9 milhões de reais, na cotação atual). O evento começará neste domingo (24), a partir das 13h30 (horário de Brasília), com transmissões da TV Cultura e da ESPN 4.

Resultado da bateria 1

Resultado da bateria 2

Comentários

Loading…

Max Verstappen da Red Bull

Max Verstappen exalta piloto de simulador da Red Bull

Carlos Sainz venceu pela terceira vez na F1

Verstappen abandona e Sainz vence GP da Austrália de F1 com dobradinha da Ferrari