in

Max Verstappen exalta piloto de simulador da Red Bull

Max Verstappen revelou ter relacionamento próximo com o responsável por compilar dados e testar carro da RBR no simulador

Max Verstappen da Red Bull
Max Verstappen entra em sua décima temporada com a Red Bull na Fórmula 1. (Créditos: Divulgação / Foto quadrada do perfil Oracle Red Bull Racing, via 'X')

Protagonista absoluto na atualidade da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen se mostra contente com o desempenho do piloto de simulador da Red Bull Racing, Rudy van Buren. O profissional que atua nos bastidores é responsável por auxiliar a escuderia na coleta de dados e outros pontos importantes para a evolução gradativa.

Em entrevista à Viaplay, Max Verstappen revelou que gosta de ter a liberdade para se comunicar com Van Buren acerca do novo carro, o RB20, atualmente dirigido pelo tricampeão nas pistas.

“É bom, claro, que você possa se comunicar tanto com Rudy e transmitir a ele sua sensação do carro real. Rudy pode fazer isso muito bem, ele pode se adaptar muito bem ao que o carro real faz e, claro, claro, imite isso no sim”, disse o piloto da Red Bull.

Indagado se o piloto de simulador faz bem o trabalho, Max Verstappen, brincou. “Até agora sim, mas é por isso que ele está lá, claro. Não, ele está fazendo um trabalho muito bom”, complementou o holandês, revelando ainda que sempre quando precisa testar no simulador, tudo está corretamente configurado.

Max Verstappen crava mais uma pole position

Sobrando neste início de temporada, tendo vencido as provas no Bahrein e Arábia Saudita, Max Verstappen largará na primeira posição do GP de Melbourne, na Austrália, nesta madrugada de domingo (24). Fortíssimo candidato ao tetracampeonato consecutivo, o piloto da RBR cravou o melhor tempo: 1min27s472.

Companheiro de “Vespa”, o mexicano Sergio Pérez registrou o terceiro melhor tempo. Contudo, por conta de uma manobra proibida, ele acabou sendo penalizado com três posições no grid, largando portanto, no sexto posto. Charles Leclerc e Fernando Alonso integram o top-3 ao lado ao atual tricampeão. Lewis Hamilton, da Mercedes, teve problemas e saiu na segunda fase do treino classificatório. O britânico larga na 11ª colocação.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Fórmula Indy

Fórmula Indy: Pilotos demonstram preocupação com sistema de freio

Atual campeão Álex Palou é pole da bateria 2 da Corrida do Milhão da Indy

Rosenqvist e Palou largam na frente nas duas baterias da Corrida do Milhão da Indy