A contagem regressiva para a 107ª edição das 500 milhas de Indianápolis já começou. No próximo final de semana, os pilotos iniciam a disputa para definir o posicionamento de cada um dos concorrentes no Grid de Largada do icônico GP norte-americano. Buscando uma marca histórica na categoria, o lendário Helio Castroneves representará o Brasil na prova. Em sua coluna no “LANCE!”, o piloto externou a sensação de correr mais uma vez no circuito.
Defendendo as cores da Meyer Shank, Helio Castroneves tenta faturar a quinta vitória nas 500 milhas de Indianápolis, algo que o colocaria no topo do ranking dos maiores vitoriosos da prova oval. Ao todo, o brasileiro acumula três triunfos com a Penske e surpreendeu em 2021, ao faturar a vitória com a sua atual equipe.
“Nenhum evento do nosso calendário é mais grandioso do que a Indy 500, que esse ano será no dia 28 de maio. É um mês em que a gente fica praticamente o tempo todo em Indianapolis, numa sequência que começa com o Indy GP, segue com o Pole Day e termina com a maior prova do automobilismo mundial”, iniciou Helio Castronoves, apontando na sequência o sentimento que envolve mais uma edição do tradicional GP.
“Para mim, será o 23º ano consecutivo participando desse evento mágico, que definitivamente transformou a minha vida desde que corri em Indianapolis pela primeira vez, em 2001. De lá para cá, o Indianapolis Motor Speedway tem sido o principal palco de minha carreira, de tal modo que sou o único felizardo com chances de conquistar a quinta vitória na Indy 500”, completou o piloto.
CARRO DE HELIO CASTRONEVES
No mês passado, a Meyer Shank divulgou a pintura do carro do brasileiro e também do piloto Simon Pagenaud, francês que é companheiro de equipe de Helio.
Especialmente para as 500 milhas de Indianápolis, o carro terá a tonalidade branca com rosa, e o preto saindo de cena, dando lugar ao branco.