in

Bicampeão da Indy 500, Sato lidera o último treino antes da corrida

Indy 500 terá uma enorme disputa emocionante pela vitória depois que Takuma Sato liderou a última sessão de treinos antes da corrida

Indy 500 Takuma Sato
Reprodução

O piloto japonês Takuma Sato colocou pressão em seus adversários de Fórmula Indy após liderar a última sessão de treinos da Indy 500 antes da realização da tradicional corrida das 500 Milhas de Indianápolis.

Nas últimas duas horas de corrida antes do início da corrida Indy 500, a pista estava cheia com os 33 carros desde a bandeira verde – embora houvesse alguns amarelos iniciais para inspeções da pista.

Antes de sua largada final na IndyCar, Tony Kaanan estabeleceu o ritmo inicial para Arrow McLaren a 224,811 mps, em condições climáticas perfeitas e ventos mais fracos do que os vistos na sexta-feira (26).

Alex Palou (Ganassi) conseguiu 225,531 mph para arrebatar brevemente o P1 antes de Romain Grosjean chegar ao topo a 226,286 mph para a Andretti Autosport. Agustin Canapino elevou a disputa para 226,532 mph em seu Juncos Hollinger Racing com pintura argentina, mas Scott Dixon bateu seu adversário com 227,295 mph. No final da primeira hora, o líder da Fast Friday, Takuma Sato, alcançou 227,855 mph em corrida no draft.

Dixon ficou em segundo para fazer uma dobradinha da Ganassi, enquanto o Will Power, da Team Penske, foi o terceiro mais rápido a 226,953 mph. Palou foi o quarto, à frente do vencedor do GP de Long Beach, Kyle Kirkwood (Andretti), Canapino, Colton Herta da Andretti Autosport, Grosjean, Josef Newgarden (Penske) e seu companheiro de equipe Scott McLaughlin.

Treino final da Indy 500 ficou marcado por acidentes na pista

Esta uma sessão de treinos cheia de incidentes: Herta sofreu uma forte batida frontal direita ao entrar nos boxes quando estourou seu pneu. Marcus Ericsson (CGR) sofreu com um carro oscilante que precisava de conserto, e Ryan Hunter-Reay recebeu bandeira preta por vazar fluido da caixa de câmbio de seu carro.

Além de tudo isso, a piloto Katherine Legge causou uma bandeira amarela quando a porca da roda traseira esquerda saiu de seu Rahal Letterman Lanigan Racing na metade de uma volta. Santino Ferrucci, da AJ Foyt Racing, causou boa impressão quando ultrapassou Alexander Rossi (McLaren) no pitlane curto quando a bandeira verde retornou. Rossi então o repassou na curva 3 a mais de 230 mph em um movimento roda por roda.

Devlin DeFrancesco então teve um susto quando o pneu dianteiro direito de seu carro pilotado por Andretti estourou na curva 2, e ele fez um ótimo trabalho para mantê-lo fora da parede. Por fim, O titular do primeiro pelotão, Rinus Veekay, foi o mais lento em seu carro Ed Carpenter Racing e pareceu gastar grande parte da sessão economizando combustível, enquanto Graham Rahal – substituindo o ferido Stefan Wilson – foi 30º para Cusick Motorsports / D&R.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

F1

F1 toma decisão para ajudar vítimas de enchente de Emilia-Romagna

DTM

DTM: saiba onde assistir ao GP de Oschersleben AO VIVO