Caio Collet saiu da etapa de Milwaukee, neste domingo (24), com a confirmação do vice-campeonato da Indy NXT 2025. Largando da sétima colocação, o piloto da HMD Motorsports fez uma corrida sólida no oval de uma milha e cruzou a linha de chegada em sétimo, resultado que sacramentou sua posição como vice-campeão da temporada com uma etapa de antecedência.
A prova começou em ritmo intenso. Logo nas primeiras voltas, os líderes iniciaram uma disputa acirrada pela ponta, que acabou ficando com Salvador de Alba. Collet acompanhava o grupo imediatamente atrás e entrou em batalha direta com Brice Aron pela sexta posição. Na nona volta, o brasileiro levou a melhor e permaneceu em sexto até a volta 55, quando o pelotão foi reagrupado após a única bandeira amarela da corrida.
O incidente aconteceu na volta 48, quando Jack William Miller escapou da pista e atingiu o muro, provocando a entrada do pace car. A neutralização durou até a volta 55, quando a bandeira verde foi novamente acionada. Na relargada, Collet precisou ceder a posição para se manter no ritmo de prova, mas seguiu firme em intensas disputas, especialmente contra Myles Rowe, até receber a bandeirada em sétimo lugar.

Com o resultado, Caio chegou aos 495 pontos no campeonato. A diferença para o terceiro colocado, Lochie Hughes, é de 59 pontos, enquanto restam apenas 53 em jogo na etapa final. Assim, Collet já chega a Nashville, próxima e última etapa da temporada, como vice-campeão da Indy NXT 2025.
O que ele disse:“No começo da corrida estávamos com um ritmo bom, mas do meio para o final ficou mais difícil. Agora é seguir trabalhando para terminar a temporada da melhor maneira em Nashville. Estamos com o vice-campeonato garantido e vamos tentar encerrar o ano da melhor forma possível.”
Caio Collet
Indy NXT – Classificação após 13 etapas (top 5):
1. Dennis Hauger (NOR) 564 pontos
2. Caio Collet (BRA) 495
3. Lochie Hughes (AUS) 436
4. Myles Rowe (USA) 407
5. Salvador De Alba (MEX) 374
