in

Chuva cancela quali da Indy NXT em Iowa e Collet larga em terceiro

Grid é definido pela classificação do campeonato

Foto por Aaron Skillman

As atividades da etapa de Iowa da Indy NXT foram canceladas nesta sexta-feira devido às condições climáticas adversas e à ameaça de tempestades na região. O dia chegou a contar com a realização do treino livre no início da tarde, no qual o brasileiro Caio Collet registrou o sexto melhor tempo da sessão.

A classificação, programada para o final do dia, foi cancelada. Com isso, conforme prevê o regulamento da categoria, o grid de largada foi definido com base na pontuação atual do campeonato. Assim, Collet garantiu a terceira posição no grid para a corrida deste sábado, marcada para as 14h30 (horário de Brasília).

Para esta etapa, a organização da Indy NXT determinou a redução da potência dos motores, a fim de manter uma janela de desempenho adequada ao desenvolvimento dos pilotos em pistas ovais. A medida foi tomada após o aumento significativo da velocidade média dos carros durante os testes realizados em Iowa, resultado do novo recapeamento do circuito e dos pneus atualizados fornecidos pela Firestone. O desempenho se aproximou, em alguns momentos, aos tempos registrados pela categoria principal em 2024.

A corrida terá duração de 75 voltas e será transmitida ao vivo pela ESPN 4, ComBrasil TV e Disney+.

O que ele disse:
“Hoje tivemos um dia atípico, com bastante chuva. Conseguimos fazer o treino livre, e o carro estava bom. Ficou bem claro o que precisávamos ajustar, e estamos bastante confiantes com as mudanças para amanhã. Vamos direto para a corrida, e largamos da terceira posição. Será uma corrida longa, e o mais importante é estarmos bem e tranquilos para fazer um bom trabalho. Como vimos em Gateway, onde lideramos mais da metade da prova, o final é muito importante, então será fundamental manter o foco para atacar bastante.”
Caio Collet

Indy NXT – Etapa 9 – Iowa (Horários de Brasília):
Sábado, 12 de julho
14:30 – Corrida (75 voltas)

Indy NXT – Classificação após oito etapas (top 5):
1. Dennis Hauger (NOR) 371 pontos
2. Lochie Hughes (AUS) 324
3. Caio Collet (BRA) 288
4. Myles Rowe (USA) 236
5. Josh Pierson (USA) 224

Comentários

Loading…

Gabriel Gomez larga as três corridas da F4 Italiana em Mugello no top5