in

Rasmussen ganha quarta corrida na temporada e se aproxima do título

Após o atraso devido à chuva, o piloto dinamarquês ganha e amplia sua vantagem em relação ao segundo colocado no campeonato

Rasmussen
Divulgação/ Twitter Indy NXT

A chuva atrapalhou muitos dos planos da Indy NXT para esse sábado. Desse modo, a etapa deste fim de semana acabou tendo apenas um treino e a prova, que estava marcada para às 17h (horário de Brasília), só pôde começar às 22h50. Mas quem não teve problemas com isso foi Christian Rasmussen, líder do campeonato, que ganhou a sua quarta corrida (segunda seguida) em 2023 e ampliou a vantagem em relação a Hunter McElrea.

McElrea, inclusive, ficou abaixo das expectativas, terminado apenas em terceiro lugar, logo atrás de Louis Foster. Jacob Abel e Danial Frost completaram o top 5, respectivamente.

Como não houve treinos classificatórios, as posições iniciais foram definidas pelos pontos do campeonato. Dessa forma, Rasmussen, da HMD Motorsports, largou na pole com o carro de McElrea, da Andretti Autosport, ao seu lado. Em seguida, Nolan Siegel preencheu a segunda fila com Jacob Abel, enquanto Foster e James Roe vieram logo atrás.

Rasmussen perde liderança, mas se recupera

Após muito atraso, os 15 pilotos da Indy NXT se alinharam para fazer uma largada sem batidas. Assim, Rasmussen logo se afastou de McElrea. Além disso, um pouco mais atrás, Frost, que largou em oitavo, fez um ótimo começo e nas primeiras curvas já estava em terceiro. Por outro lado, Siegel, Abel e Foster perderam algumas posições.

Na frente, Rasmussen mantinha apenas 1,2s de vantagem sobre McElrea. Durante a volta 16, Foster e Abel ultrapassaram Siegel, que estava um pouco cauteloso após ter problemas na única sessão de treinos do dia.

Foster e Abel continuaram em ótimo ritmo e deixaram Brabham para trás na volta 23, reivindicando o quinto e sexto lugar, respectivamente. Pouco tempo depois, eles também deixaram Roe para trás. Enquanto isso, Rasmussen seguia na ponta seguido de perto por McElrea.

Na volta de número 30, o piloto dinamarquês teve problemas para passar pelos últimos do pelotão e acabou perdendo a liderança para o seu rival na temporada. Contudo, pouco tempo depois o mesmo ocorreu com o neozelandês, cedendo a liderança para o piloto da HMD.

Com 55 voltas, James Roe bateu, dando a todos a oportunidade de cuidar dos pneus. Além disso, os líderes não precisaram mais lidar com o fim do pelotão após o reinício da prova. Assim, a corrida reiniciou na volta 64, com Foster tomando a terceira posição de Frost. Em seguida, o britânico passou por McElrea. Além disso, vale observar que Frost também foi ultrapassado por Abel.

Por fim, Rasmussen apenas administrou a corrida e chegou 1,8s à frente de Foster, aumentando a sua vantagem no campeonato para 50 pontos em relação a McElrea. Um pouco mais atrás, Abel segurou Frost, ficando no quarto lugar, com Siegel em sexto, à frente de Matt Brabham e Ernie Francis Jr.

Comentários

Loading…

Nascar Daytona

Nascar: Chris Buescher vence corrida marcada por grave acidente de Ryan Preece

Mikel Azcona venceu uma corrida emocionante em La Pedrera e Fabián Yannantuoni foi o melhor do TCR South America Banco BRB