in

Rasmussen segura McElrea em Nashville e amplia liderança na Indy NXT

Com desempenho dominante desde a largada, piloto dinamarquês vence corrida da Indy NXT nas ruas de Nashville

Rasmussen
Divulgação/ Twitter Indy NXT

Após o hiato de uma semana, a temporada 2023 da Indy NXT teve mais um capítulo no domingo (6). Desse modo, Christian Rasmussen controlou Hunter McElrea, mesmo com a entrada de carros de segurança durante a prova, e venceu a corrida de rua de Nashville.

Com essa vitória, o dinamarquês da HMD chegou aos 334 pontos e três vitórias na temporada. Além disso, vale observar que ele aumentou a sua vantagem sobre Nolan Siegel na liderança da categoria para 45 tentos, restando apenas quatro etapas.

O pódio da corrida também contou com McElrea, em segundo, e Jacob Abel, em terceiro. James Roe e Siegel completaram as cinco primeiras posições. Louis Foster, Ramus Lindh, Jamie Chadwick, Reece Gold e Josh Pierson fecharam o top 10.

Por fim, vale lembrar que o brasileiro Victor Franzoni reestreou na Indy NXT após cinco anos fora. No entanto, o piloto canarinho acabou sofrendo com a falta de ritmo de corrida, cruzando a linha de chegada em 14º lugar.

Rasmussen faz corrida dominante desde a largada

Após chuva nas classificatórias, a prova de domingo acabou contando com um tempo seco e ensolarado. Assim, Rasmussen largou na frente e teve que segurar Nolan Siegel. Em seguida, estava Jacob Abel, Hunter McElrea, Louis Foster, Danial Frost, Reece Gold e James Roe.

No entanto, McElrea fez um bom início de prova, ultrapassando Abel e Siegel. Este último, por sua vez, caiu para quinto após também ceder posição para Abel e Foster. Aos poucos, Rasmussen começou a abrir vantagem em relação aos adversários.

Enquanto o dinamarquês aumentava a sua diferença para o segundo colocado, muitas trocas de posições ocorreram no top 10. Além disso, Foster acabou ultrapassando Abel e passou a correr atrás de McElrea.

Rasmussen aumentava a sua liderança, mas uma advertência em todo o percurso anulou todo o seu trabalho duro. Apesar disso, o dinamarquês manteve a liderança no reinício da prova. Por outro lado, McElrea e Foster continuaram sua perseguição ao piloto da HMD.

A prova ainda teve outras paralisações, mas Rasmussen continuou se segurando na ponta. Além disso, Abel ultrapassou Foster, pulando para o terceiro lugar.

Por fim, Rasmussen assegurou a vitória e seu principal rival na disputa pelo título, Siegel, ficou apenas com a quinta posição.

Comentários

Loading…

Fórmula 1, pilotos

Mercado de pilotos: veja quem pode trocar de equipe para a temporada de 2024

Chase Elliott se complica na briga por uma vaga nos playoffs da Nascar