O piloto da Penske, Scott McLaughlin, foi o mais rápido no primeiro treino do Grande Prêmio do Alabama, realizado nesta sexta-feira (28), no Barber Motorsports Park. Na pista, o piloto apostou em pneus macios para conquistar a marca de 1min06s6610,
Colton Hearta, da Andretti Autosport, conquistou o segundo tempo, 0s1583 atrás do líder. A Penske ainda ocupou a terceira colocação com Will Power, que disputou a posição com Scott Dixon, da Chip Ganassi. O quinto tempo foi do ex-piloto de Fórmula 1, Marcus Ericsson.
Christian Lundgaard surpreendeu ao cravar o sexto lugar para a RLL. Na sequência, Josef Newgarden, da Penske, ficou em sétimo, à frente do vice-líder do campeonato, Pato O’Ward, da McLaren. Simon Pagenoud, da Meyer Shank, e Alex Palou, da Ganassi, fecharam o top10.
O brasileiro Hélio Castroneves encontrou uma série de problemas com o seu carro, o que lhe garantiu o 23º tempo. Vale ressaltar que o Spiderman sofreu um acidente no início da sessão, quando passou reto no S. Com a colisão, foi acionada a primeira bandeira vermelha.
O treino ainda contou com mais duas paralizações. A primeira associada a um problema mecânico de Romain Grosjean e a segunda após um acidente de Will Power, no final da sessão.
Os pilotos da Indy retornarão ao circuito neste sábado, onde terão mais um treino livre e a classificação, às 16h, no horário de Brasília. A corrida está agendada para domingo, às 16h15.