in

Irmãos Fittipaldi celebram dia de testes juntos na IndyCar 

Dupla Pietro e Enzo Fittipaldi compartilhou o registro da experiência inédita nas redes sociais; para o mais velho valeu ambientação

Irmãos Fittipaldi celebram parceria na IndyCar
Divulgação

Enzo e Pietro Fittipaldi experimentaram um novo cenário em suas respectivas carreiras na última semana. Netos da lenda do automobilismo, os dois participaram de testas na Indy, mais precisamente no circuito de Sebring, localizado nos Estados Unidos.

Na oportunidade, Pietro andou com um carro da Rahal Letterman Lanigan (RLL), equipe pela qual ele será o representante na categoria a partir do próximo ano, enquanto Enzo pilotou o carro da Dale Coyne.

Os irmãos Fittipaldi deram cerca de 150 voltas no circuito durante o dia de testes na Florida. Em decorrência de ter sido uma movimentação privada, com apenas os dois, os tempos oficiais não foram revelados. Pietro e Enzo andaram com a mesma configuração de pneus e horário de pista, registrando marcas semelhantes.

Contente pela ambientação na categoria que será a sua nova casa em 2024, Pietro Fittipaldi falou da emoção de ter o irmão do lado, compartilhando da mesma experiência, e ainda classificou o desempenho como satisfatório.

“Foi um dia muito especial por dividir a pista com meu irmão. É a primeira vez que isso acontece na minha vida Só tínhamos nós dois na pista e foi legal acelerar junto com ele. Quando usamos um pneu da mesma especificação, fizemos praticamente o mesmo tempo de volta, em um ritmo muito forte tanto dele quanto meu”, afirmou Pietro Fittipaldi.

“Foi meu primeiro dia com a Rahal Letterman Lanigan, e foi fantástico, testamos inclusive muitas coisas durante o dia todo já com foco na preparação para 2024. Gostei muito de trabalhar com o time e de voltar a guiar um Indy, que é um carro sensacional de pilotar e muito físico. Quando você fica um tempo sem pilotar um IndyCar, é um choque, porque o carro é muito pesado. Testamos muitas coisas diferentes durante o dia”, completou o irmão mais velho.

Piloto da Fórmula 2, Enzo também comentou sobre a experiência inédita na categoria norte-americana, e teceu elogios ao carro da Dale Coyne.

“O Indy aceita um estilo de pilotagem que eu gosto bastante, que você pode andar bem agressivo e no limite o tempo todo, ao contrário do carro da F2, onde você precisa poupar mais. É sensacional dividir a pista com o Pietro. Foi muito legal ter uma primeira experiência com um carro de Indy e agradeço a Dale Coyne pela oportunidade. Foi um dia muito bom, e o trabalho com os engenheiros da equipe foi ótimo” comentou Enzo Fittipaldi, logo após o encerramento das atividades do dia em Sebring.

“A potência do carro é incrível e estou muito feliz com o teste e principalmente ter andando junto com meu irmão na mesma pista e na mesma categoria pela primeira vez”, avaliou Enzo.

Depois da ronda de testes na Indy, os irmãos agora se voltam para os respectivos compromissos. Enquanto Pietro embarca para Las Vegas, onde será piloto reserva da Haas, na Fórmula 1, Enzo concentra as atenções para o GP de Abu Dhabi, na F2, agendado para os dias 25 e 26 de novembro.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Em temporada de 30 corridas, Fefo Barrichello encerra primeiro ano competindo no automobilismo internacional

Grande Prêmio de Fórmula 1 de Las Vegas tem previsão de temperaturas baixas e chuva