Agustín Canapino é um dos grandes nomes do automobilismo argentino dos últimos tempos. Tanto que se tornou o primeiro piloto do país em quase 20 anos a disputar a Fórmula Indy. A partir de 2023, o competidor de 33 anos passou a correr no tradicional campeonato norte-americano de monopostos pela equipe Juncos Hollinger Racing.
Mesmo que Canapino tenha obtido por três vezes o 12º lugar como o seu melhor resultado na Fórmula Indy, a tendência é que renove com a Juncos para a próxima temporada. Afinal, a origem da equipe é argentina, país natal do seu fundador, o ex-piloto Ricardo Juncos. Na classificação por pontos, Agustín Canapino é o 21º colocado com 151 pontos.
Assim, a Juncos Hollinger Racing inaugurou uma loja virtual na Argentina para os fãs de automobilismo. Dessa forma, os simpatizantes da Fórmula Indy podem adquirir produtos relativos a Canapino e da escuderia.
“Somos a equipe que ousa sonhar”, anuncia a Juncos
Entre os artigos colocados à venda no e-commerce da Juncos, estão camisas, bonés e miniaturas dos carros. O anúncio foi feito pelas redes sociais da equipe da Fórmula Indy. Nas artes no Instagram e também na página principal da loja virtual, Canapino é naturalmente o principal garoto-propaganda da campanha, posando com o boné e a camisa padronizados da escuderia.
“Somos a equipe que ousa sonhar, que se atreve ser diferente e traçar um novo caminho”, anuncia a página, que pode ser acessada em www.juncoshollinger.com.ar.
Restam apenas três etapas para o encerramento da temporada da Fórmula Indy. A próxima será o GP de Gateway, a última prova em circuito oval da temporada, no dia 27 de agosto. As demais rodadas acontecerão em Portland em 3 de setembro, com o ano sendo concluído em Laguna Seca, no dia 10 de setembro. O espanhol Álex Palou, da Chip Ganassi Racing, está muito perto de seu segundo título.