O jovem Juri Vips, que fará 24 anos neste sábado (10), participará o GP de Portland no próximo dia 25 de agosto. O estoniano marcará presença na última corrida em circuito misto da Fórmula Indy na temporada.
O piloto, que pertenceu à equipe júnior da Red Bull, defenderá a Rahal Letterman Lanigan na etapa de Portland. Vips terá Pietro Fittipaldi, Christian Lundgaard e Graham Rahal como companheiros de time.
Juri Vips volta ao circuito onde fez a sua estreia pela Indy, quando terminou na 18ª colocação no GP de Portland do ano passado. O estoniano pilotará o carro de nº 75 da RLL, patrocinado pela AMADA.
“Vips nos ajudou a entender o sistema híbrido”, disse o veterano da Indy, Bobby Rahal
Será a terceira largada de Vips na Indy, com o automobilista também disputando o GP de Laguna Seca no fim de 2023, quando encerrou em 24º lugar.
“Estou muito grato à equipe por me dar esta oportunidade”, declarou Juri Vips. “Tenho trabalhado em estreita colaboração com a equipe no programa do simulador e já faz um ano que não estou no carro, mas estou confiante de que a experiência adquirida no ano passado em Portland e Laguna Seca me ajudará a acelerar rapidamente. Ainda será um desafio muito grande e estou muito ansioso por isso”, declarou.
Dono da equipe, o ex-piloto Bobby Rahal elogiou o estoniano. “Ele mostrou em Portland e Laguna Seca no ano passado que certamente tem ritmo para participar de qualquer evento conosco”, disse, complementando a adaptação de Vips ao novo motor da Indy.
“Ele fez muito trabalho para nós no simulador este ano, o que nos ajudou a entender o sistema híbrido, então é bom recompensá-lo por seu esforço. Estou esperançoso de que isso levará a mais corridas para ele com a RLL”, encerrou Rahal.