in

Kanaan destaca desempenho de Malukas e projeta próxima temporada da McLaren

Kanaan não escondeu a ansiedade para começar a trabalhar com David Malukas, uma das maiores jovens promessas da Fórmula Indy

Tony Kanaan será consultor na operação que tem como pilotos regulares, na temporada, Pato O´Ward, Felix Rosenqvist e Alexander Rossi Arrow McLaren Ayrton Senna
Divulgação/McLaren

Tony Kanaan acredita que a recente adição de David Malukas pela Arrow McLaren colaborou demais com o início da carreira do piloto na IndyCar Series. Na sexta-feira, Malukas foi anunciado como a mais nova adição da Arrow McLaren, completando a escalação de 2024 ao lado de Pato O’Ward e Alexander Rossi.

Malukas, um americano-lituano nascido em Chicago, passou as últimas duas temporadas na Dale Coyne Racing com a HMD, conquistando dois pódios que incluem o melhor vice-campeão da carreira no ano passado no oval de 1,25 milhas, anteriormente conhecido como Gateway.

Kanaan, que desempenha uma função de conselheiro que inclui orientação para os pilotos da Arrow McLaren, disse está ansioso para incorporá-lo na organização e começar os trabalhos para a próxima temporada. O brasileiro concedeu entrevista para o site Motorsport.com.

Kanaan – que terminou em 16º em sua última corrida nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano com a Arrow McLaren – acredita que Malukas tem um potencial muito alto, que só será alcançado enfrentando companheiros de equipe que o desafiarão a crescer.

O momento do anúncio também é crucial, com Malukas ingressando antes de uma entressafra que provavelmente será repleta de testes com o motor híbrido da IndyCar se aproximando. “Esse é o ponto”, acrescentou Kanaan.

A chegada de Malukas ocorre depois que a Arrow McLaren foi forçada a mudar de rumo pela decisão do recentemente coroado bicampeão da série Alex Palou de não se juntar à equipe em 2024 e permanecer na Chip Ganassi Racing.

Aspas de Tony Kanaan sobre Malukas

“Acho que ele traz muita juventude para a equipe. Ele é muito forte nas ovais. Ele é jovem, está com fome e é disso que precisamos. Vim de equipes onde sempre tive companheiros difíceis e eles sempre elevavam meu jogo. Se você olhar minha carreira e os nomes dos companheiros que tive, é isso que estamos tentando fazer aqui. Então, isso foi algo que pesou muito na nossa decisão de criá-lo.”

“Quantos companheiros bons de equipe eu tive: Dario [Franchitti], Bryan [Herta], [Scott] Dixon. Eles só me fizeram melhorar. Vimos muito talento nele e com os outros dois que temos, eles já estão se empurrando como loucos, acho que ele será uma ótima adição.”

“Nas corridas, você não pode esperar. Às vezes você puxa o gatilho e puxa o gatilho cedo demais, mas também acho que demoramos um pouco mais do que as outras pessoas. Você viu a forma como o mercado se movimentou nos últimos meses. Mas isso é tudo, principalmente com o híbrido. No próximo ano faremos muitos testes.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

nascar bubba wallace

Bubba Wallace polemiza e diz que piloto da Nascar ‘tem problema mental’

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton manda recado aos torcedores sobre GP no Brasil