in

Laguna Seca encerra processo judicial com associação de moradores

Laguna Seca enfim conseguiu encerrar um processo judicial que estava se arrastando há meses e garantiu realização de corridas em 2024

Rosenqvist Laguna Seca
Divulgação - IndyCar

Os grupos controladores por trás da WeatherTech Raceway Laguna Seca, nomeadamente Monterey County e Friends of Laguna Seca, chegaram a um acordo no processo movido contra eles pela Highway 68 Coalition há alguns meses. Com isso, temos garantida a realização de corridas.

A Coalizão da Rodovia 68 alegou que os residentes locais estavam insatisfeitos com o impacto do autódromo local, que aumenta o ruído e o tráfego de espectadores durante os fins de semana de corrida. O grupo não pretendia encerrar a pista, mas sentiu que novos acordos permitiam que a pista realizasse eventos em muitos dias ao longo do ano e não passasse por processos de revisão adequados.

Ao fazer um acordo com o grupo, a pista histórica no sul da Califórnia poderá continuar a receber eventos conforme planejado originalmente, sem interrupção. A Friends of Laguna Seca, como administradores da instalação, também realizará avaliações previamente planeadas relacionadas com a mitigação sólida e o seu impacto nas áreas circundantes, a fim de cumprir as condições do acordo.

O comunicado de imprensa destaca os compromissos da pista com a comunidade local e afirma que as novas avaliações sólidas fazem parte de ser um bom vizinho. Laguna Seca foi construída em 1957 e tem funcionado continuamente desde então e se tornou uma das pistas mais conhecidas do mundo.

O percurso rodoviário de 2,23 milhas recebeu recentemente uma repavimentação completa no ano passado e tem planos de sediar a IMSA e a IndyCar nesta temporada, juntamente com muitos outros eventos sancionados ao longo do ano.

Aspas de Ross Merril, presidente da Friends of Laguna Seca

“A FLS está satisfeita que o litígio tenha sido resolvido rapidamente e estamos ansiosos pelos próximos passos em direção ao sucesso de Laguna Seca a longo prazo, para o benefício da comunidade do condado de Monterey e de todo o mundo das corridas. Sabemos que estas melhorias levarão tempo, mas estamos empenhados em garantir o sucesso de Laguna Seca nas próximas décadas.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Imagem de vídeo de Maverick Viñales em prova da MotoGP para representar o piloto da Aprilia que revelou os planos para a próxima temporada da categoria

Bagnaia falha e Maverick Viñales vence Sprint Race em Portugal

Toto Wolff, Mercedes

Toto Wolff desabafa após Mercedes ir mal na classificação