in

Toto Wolff desabafa após Mercedes ir mal na classificação

Toto Wolff se posicionou depois da escuderia se posicionar nas filas do meio do grid para o GP de Portimão, em Portugal

Toto Wolff, Mercedes
Divulgação/Mercedes

O começo de temporada da Mercedes na Fórmula 1 não tem sido dos mais fáceis e longe de um protagonismo esperado com o W15. Depois de desempenhos nada animadores no Bahrein e Arábia Saudita, a escuderia não realizou um bom treino classificatório em Melbourne, e o filme parece se repetir, para o desespero de Toto Wolff e seus pares.

Apesar de adotar uma postura mais comedida acerca de críticas, afirmando que o novo modelo de carro ainda está se desenvolvimento, o chefe da escuderia não esconde a decepção por mais um resultado aquém das expectativas. No treino valendo posicionamento no grid, George Russel foi sétimo colocado, enquanto Lewis Hamilton ficou fora do Q2, e vai largar na modesta 11ª posição, necessitando de uma corrida de recuperação.

Ao falar sobre os resultados desta madrugada de sábado (23), Toto Wolff disse ter se animado com a evolução do carro no TL3, mas a empolgação logo deu lugar ao sentimento de frustração.

“Especialmente decepcionante porque estávamos dentro de um décimo no TL3”, iniciou o chefe austríaco em entrevista à Sky Sports.

“As condições eram um pouco diferentes, mas não há desculpa. Temos um carro que é difícil e você pode entrar e sair da janela por pouco. Por mais que eu esteja irritado comigo mesmo por dizer isso há muito tempo, precisamos continuar trabalhando e tentando melhorar. Não é por falta de tentativas que estamos onde estamos, mas não é bom o suficiente”.

Toto Wolff vê RBR distante

Ainda na entrevista, o chefe da Mercedes pontuou como um cenário distante que a sua escuderia se aproxime da dominante Red Bull em um recorte rápido. Para ele, o time vai precisar galgar etapas para chegar a fazer ameaças contra o time austríaco, que cravou mais uma pole com Max Verstappen.

“É uma ilusão você se aproximar da Red Bull no curto prazo, mas eu ainda tenho que acreditar que há mais neste carro. Você vê esses desempenhos como o desta manhã, e o carro não é ruim. Você vê desempenhos como o desta manhã, e ele não é um carro ruim. Ele é capaz de fazer isso, mas é muito complicado entrar e sair da janela de desempenho, e nós vamos continuar trabalhando nisso”.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Rosenqvist Laguna Seca

Laguna Seca encerra processo judicial com associação de moradores

Lewis Hamilton, Mercedes

Hamilton desabafa após eliminação no Q2 da Austrália:  Mesma sensação por três anos consecutivos”