in

Linus Lundqvist estreará na IndyCar no próximo fim de semana

Atual campeão da Indy NXT fará sua estreia na IndyCar Series em Nashville com a Meyer Shank Racing

Linus Lundqvist
Divulgação/ Twitter HMD Motorsports

Linus Lundqvist será próximo piloto a substituir Simon Pagenaud, que continua se recuperando de um acidente no Mid-Ohio Sport Car Course no início de julho. O ex-campeão da categoria e vencedor da Indy 500 até queria participar da prova em Nashville, mas desistiu após conselhos da equipe médica da categoria.

Conor Daly e Tom Blomqvist substituíram o francês nas últimas etapas, mas Lundqvist recebeu boas indicações para o quarto circuito de rua da categoria. Assim, ele pilotará o carro número 60 ao lado do tetracampeão da Indy 500, Hélio Castroneves.

Além disso, vale observar que o sueco vai para a etapa após vencer o evento da Indy NXT de 2022 com uma pole e uma vitória. Ele também já tinha testado carros da categoria anteriormente.

“Este é um momento com o qual tenho sonhado literalmente desde o início da minha carreira. Eu não poderia estar mais animado com a perspectiva de finalmente fazer minha estreia na NTT IndyCar Series. Sou extremamente grato à Meyer Shank Racing por esta oportunidade. Esta será uma experiência incrível, mas também o desafio mais difícil da minha vida. Sentado de lado o ano todo, seria uma tarefa enorme ingressar em qualquer campeonato no final da temporada – muito menos na IndyCar Series nas ruas de Nashville”, disse Linus Lundqvist.

“Houve muito pouco tempo para se preparar, mas sinto que a pura emoção deste momento compensará um pouco disso. Claro que trabalhar ao lado de Helio – uma das lendas deste esporte – também será um grande trunfo. Por último, mas não menos importante, gostaria de desejar a Pagenaud uma rápida e contínua recuperação. Embora totalmente ciente de tudo o que tenho que aprender neste fim de semana, farei o meu melhor para deixar ele e todos os outros da equipe orgulhosos da Cidade da Música”, concluiu o piloto.

Linus Lundqvist só correu uma vez em 2023

O piloto sueco de 24 anos teve poucas oportunidades nesta temporada. Desse modo, ele apenas fez uma corrida na Porsche Cup em sua terra natal. Além disso, ele também fez um teste de estreante na Fórmula E com a Andretti Autosport. Por fim, vale lembrar que Linus Lundqvist chegou a ser cotado para disputar alguns eventos da IndyCar no final da temporada com outra equipe.

Castroneves também teceu alguns comentários sobre o que espera do próximo fim de semana da IndyCar e da parceria com Lundqvist.

“Será um fim de semana interessante ter Linus conosco também, ele é novo em tudo isso, assim como Tom estava em Toronto. Haverá muito o que aprender para ele, então veremos como ele se adapta”, comentou o brasileiro.

Comentários

Loading…

Alonso e Verstappen

Marko aponta único piloto da Fórmula 1 que poderia vencer Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen aponta sua vitória favorita em 2023 na Fórmula 1