in

Lundgaard afirma que pode vencer mais corridas na IndyCar neste ano

Após vitória dominante em Toronto, Lundgaard acredita que pode vencer “ao menos outra” prova ainda em 2023; confira

Christian Lundgaard fez carreira na Europa e chegou a ser piloto da academia da Alpine. Essa é a sua segunda temporada na Fórmula Indy com a tradicional equipe de Bob Rahal
Reprodução / Instagram - @indycar

Christian Lundgaard venceu – de forma dominante – o Grande Prêmio de Toronto da IndyCar no último domingo (16). Essa foi sua primeira vitória na categoria, que devolve a Rahal Letterman ao lugar mais alto do pódio, o que que não acontecia desde agosto de 2020, quando Takuma Sato venceu as 500 Milhas de Indianápolis.

A vitória do dinamarquês no último fim de semana marcou uma grande reviravolta para a equipe liderada por Bobby Rahal, depois de uma desastrosa 500 milhas de Indianápolis e um desempenho ruim no Grande Prêmio de Detroit.

“Não posso deixar de agradecer à equipe por toda a progressão que estamos fazendo ao longo deste ano”; declarou assim Lundgaard, após sua conquista em Toronto.

Lundgaard acredita em novas vitórias neste ano

Impulsionado por esta primeira vitória, o dinamarquês, de apenas 21 anos, acredita que mais está por vir para a Rahal Letterman ainda na temporada de 2023 da IndyCar.

“As provas que estão por vir são corridas em que fomos competitivos no ano passado”, analisou. “Então, acho que temos uma chance de pelo menos conseguir outra, senão mais duas ou três vitórias este ano”; cravou o piloto.

O automobilista da Rahal não conseguiu explicar as mudanças de sorte que sua equipe sofreu este ano, que foi de uma pole na pista de Indianápolis a uma terrível falta de ritmo na Indy 500, poucas semanas depois.

“Eu lutei depois de Detroit apenas para entender o que estava acontecendo”; contou assim Lundgaard. “Então fomos para a próxima pista, Road America, e de repente ficamos muito competitivos. Após isso, fomos para Mid-Ohio e não fomos muito competitivos novamente”; relembrou.

No entanto, o piloto manteve o tom de otimismo para o restante da temporada: “Chegamos aqui e não esperava por isso, mas tenho orgulho de dizer que agora conseguimos como um time”; disse. “Tivemos um pódio no ano passado e acho que era uma questão de tempo até conseguirmos mais uma vitória”; analisou e então encerrou o dinarmaquês.

Lundgaard, que agora é o sétimo colocado em um campeonato liderado isoladamente por Alex Palou, fez parte da Alpine F1 Academy anteriormente, antes de se mudar para os Estados Unidos no ano passado.

Por fim, Christian Lundgaard e a Rahal Letterman voltam às pistas da IndyCar 2023 no próximo fim de semana, nos dias dias 22 e 23 de julho, para a rodada dupla do GP de Iowa.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Sebastian Vettel

Vettel fala sobre retornar à Fórmula 1: “Tenho algumas ideias”

MotoGP

MotoGP anuncia mudanças no formato dos treinos