O jovem de 21 anos, Christian Lundgaard, disse em entrevista coletiva antes do final de semana em Toronto que a Fórmula Indy precisa de mais corridas internacionais no calendário. Ou seja, incentivando maior internacionalização da categoria para buscar corridas fora dos Estados Unidos.
Nos últimos anos, a única viagem fora dos EUA na Indy é justamente no Canadá, nas ruas de Toronto. Apesar de um grid bem internacional, todas as demais corridas do calendário ocorrem em solo norte-americano.
Lundgaard concorda com muitos outros pilotos com sua crença de que esta é uma área que pode ser melhorada e que a popularidade dos pilotos estrangeiros da série pode ajudar a aumentar o interesse.
Recentemente, ocorrem muitas conversas sobre IndyCar sediar uma corrida no México ou na Argentina, com o presidente e CEO da Penske Entertainment, Mark Miles, dizendo recentemente que as negociações para uma corrida de exibição na América do Sul são promissoras.
Vários pilotos da Europa desembarcaram na Indy últimos anos, incluindo Lundgaard, e também haveria várias oportunidades para um evento ‘caseiro’ para uma corrida através do Atlântico. No entanto, o dinamarquês sente que outras locações nas Américas são uma opção melhor para a série neste momento.
Aspas de Christian Lundgaard sobre a Fórmula Indy
“Não necessariamente apenas Toronto ou Canadá, mas na minha opinião, precisamos ir mais para a América do Sul. Precisamos nos internacionalizar mais. “Precisamos fazer mais corridas fora de casa porque, na minha opinião, é isso que vemos na F1 agora, movendo-se cada vez mais para cá. Eles estão explodindo por causa disso, só porque há mais pessoas por perto que estão cientes.
“Esse é um problema com esta série de corridas sendo uma série de corrida nacional. Mas, ao mesmo tempo, temos o melhor produto de corrida do mundo. Definitivamente acho que deveríamos [fazer uma corrida na Escandinávia.”
“Eu sei que havia planos de construir uma pista de corrida adequada na Dinamarca. Não sei o que aconteceu com ele ou se foi construído ou algo assim. Mas isso definitivamente seria algo que eu estaria disposto e definitivamente pressionaria por isso.”
“No momento, não acho que seja o momento certo para a série se mudar para a Europa. Quero dizer, obviamente agora com [Agustin] Canapino, acho que não sei se eles estão procurando uma corrida na Argentina ou não. Isso seria um ponto de partida. Vamos devagar, mas acho que definitivamente precisamos nos mudar para algum lugar também”.