in

McLaren confirma Callum Ilott na abertura da Fórmula Indy 2024

callum ilott mclaren
Divulgação / FIA / Fórmula 2

A McLaren confirmou oficialmente que Callum Ilott retornará à IndyCar Series neste fim de semana na abertura da temporada de 2024 em São Petersburgo pela Arrow McLaren.

Ilott pilotará o carro número 6 com motor Chevrolet no lugar de David Malukas, que está se recuperando de uma cirurgia no pulso esquerdo. O britânico de 25 anos já substituiu Malukas – que sofreu a lesão enquanto praticava mountain bike – nos testes de pré-temporada no Homestead-Miami Speedway.

Ilott fez 36 partidas na IndyCar com a Juncos Hollinger Racing nas últimas três temporadas, incluindo cinco resultados entre os 10 primeiros. Ele também tem experiência na Fórmula 1, pois foi piloto de testes da Ferrari e piloto reserva da Alfa Romeo (hoje Sauber) em 2021.

Com isso, porém, Ilott mencionou que não há conflito para participar da exibição sem pontos da IndyCar no The Thermal Club em 24 de março, mas seu status para o evento é desconhecido. Ilott está competindo no Campeonato Mundial de Endurance de 2024 pela Jota Sport na categoria Hypercar, e conquistou um pódio na corrida de abertura da temporada no Catar, no sábado, em seu Porsche 963.

Ele perdeu sua corrida na IndyCar na JHR para Romain Grosjean, após a separação do ex-piloto de F1 da Andretti Global no ano passado. A equipe já havia contratado novamente Agustin Canapino, a ex-sensação argentina dos carros de turismo de 33 anos, o que significava que Ilott tinha que abrir caminho.

Aspas de Callum Ilott, piloto da McLaren

“Obviamente, sinto muito por David e pela equipe. Não é fácil estar nesta posição, especialmente antes do início da temporada. Desejo-lhe o melhor e uma rápida recuperação. O acordo é único, já que em comunicado a Arrow McLaren afirma que “continua avaliando opções para sua escalação de pilotos para testes e corridas futuras enquanto David se recupera”.

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Grande Prêmio da Arábia Saudita, Fórmula 1

Fórmula 1 2024: Onde assistir e os horários do GP da Arábia Saudita

Fernando Alonso falou sobre o circuito de Qiddiya, futura sede da Fórmula 1

Fernando Alonso elogia novo circuito da Fórmula 1: “Parece impressionante”