in

Fernando Alonso elogia novo circuito da Fórmula 1: “Parece impressionante”

Fernando Alonso falou sobre o circuito de Qiddiya, futura sede da Fórmula 1
Fernando Alonso falou sobre o circuito de Qiddiya, futura sede da Fórmula 1 (foto: divulgação/Aston Martin)

Futura sede da Fórmula 1, o circuito de Qiddiya encantou o bicampeão mundial Fernando Alonso. Nesta quarta (6), o espanhol utilizou as redes sociais para falar da pista. 

“O novo circuito parece ser uma das instalações mais impressionantes para o automobilismo em todo o mundo”, twittou o piloto.  

Segundo imagens publicadas pelo perfil oficial da Qiddiya, uma das curvas vai ter 70 metros de elevação.  

A altura é equivalente a um prédio de 20 andares. O detalhe chamou a atenção do competidor bicampeão da Fórmula 1. 

“Com emoções de alta velocidade, altitudes incríveis, atrações e experiências envolventes que vão emocionar os fãs como nunca”, completou Alonso. 

De acordo com informações do site Motorsport, o circuito de Qiddiya vai ser sede da Fórmula 1 a partir de 2028. Atualmente, a Arábia Saudita realiza provas em Jeddah. 

Aston Martin de Fernando Alonso agita mercado da Fórmula 1 

Também nesta quarta (6), a escuderia do investidor Lawrence Stroll oficializou a contratação de Bob Bell. O profissional vai ser o diretor técnico da equipe. 

“Fiquei impressionado com o progresso da Aston Martin Aramco, nos últimos anos. A oportunidade de desempenhar o meu papel nessa jornada é incrivelmente emocionante”, definiu. 

De acordo com informações oficiais, Bell traz uma “vasta experiência” na Fórmula 1. Ele já trabalhou nas equipes McLaren e Red Bull. Além disso, também prestou serviços para a Renault. 

“Estou ansioso para trabalhar com os grandes líderes técnicos em Silverstone. A ambição do projeto é altamente motivadora”, elogiou. 

“Vejo a fome e a determinação alimentando esta equipe. Estou ansioso para fazer minha parte e me integrar ao resto da equipe”, concluiu. 

O chefe da Aston Martin, Mike Krack, comemorou a aquisição de Bell. “Esta é uma contratação fundamental para garantir que estamos otimizando tudo o que fazemos como equipe”, afirmou. 

“O histórico de Bob na Fórmula 1 fala por si e sua experiência irá nos ajude a seguir evoluindo, na emocionante jornada em que estamos”, completou Krack. 

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

callum ilott mclaren

McLaren confirma Callum Ilott na abertura da Fórmula Indy 2024

Andrea Stella. chefe da McLaren

Chefe da McLaren se rende ao sucesso da Red Bull na Fórmula 1: “É inspirador”