in

Fórmula 1: Arábia Saudita divulga imagens de novo circuito; assista ao vídeo 

Fórmula 1 deve ter nova sede a partir de 2028
Fórmula 1 deve ter nova sede a partir de 2028 (foto: reprodução/Qiddiya

A Arábia Saudita divulgou, nesta terça-feira (5), imagens de um novo circuito que deve integrar o calendário da Fórmula 1, nos próximos anos: o circuito de Qiddiya.  

Nas redes sociais, o perfil oficial destacou que o local esportivo vai ser o primeiro a ter uma curva que chega a 20 andares acima do solo.  

“Prepare-se para a primeira pista de velocidade que abraça o céu”, publicou. 

Segundo o vídeo, as arquibancadas vão ser substituídas por elevados e terraços. O espaço vai ter um palco musical e uma montanha-russa próximo ao circuito. 

De acordo com o CEO da Qiddya Investiment Company, Mike Reininger, a ideia é que circuito também receba provas de MotoGP e Endurance, além da Fórmula 1. 

“O objetivo é recebermos os maiores e melhores eventos de automobilismo, em todas as categorias”, afirmou Reininger, em entrevista ao site Motorspot. 

Curiosidades sobre o circuito 

Ainda segundo o portal de notícias, o circuito de Qiddiya foi projeto pelo designer Hermann Tilke e por Alex Wurz, ex-piloto de Fórmula 1. A diferença entre o ponto mais alto e o mais baixo da pista é 108 metros. 

O destaque é a curva 1, chamada Blade, cuja elevação é de 70 metros, o equivalente a 20 andares de um prédio. 

“O Speed Park Track vai ser uma prova do poder de filosofia da Qiddiya, posicionando a cidade como a casa do automobilismo saudita”, afirmou Abdullah Aldawood, diretor da companhia. 

O circuito fica localizado a 50 quilômetros da capital do país, Riad, que atualmente sedia uma das provas de Fórmula E. 

“Visitantes e espectadores vão ser tratados em uma das experiências mais únicas do mundo, com uma pista pioneira que estará para sediar os principais eventos do automobilismo mundial”, garantiu Aldawood. 

A Arábia Saudita é uma das sedes da Fórmula 1, mas realiza as provas no circuito de Jeddah e assim vai ser até 2027, conforme o Motorsport.  

Veja imagens da nova pista de Fórmula 1 

Comentários

Loading…

Mohammed Ben Sulayem, FIA presidente

Presidente da FIA é investigado por manipulação em corrida da Fórmula 1

Max Verstappen em "Fórmula 1: Drive to Survive", da Netlfix

Jornal britânico diz que Max Verstappen estaria disposto a trocar Red Bull pela Mercedes se necessário