in

Fórmula 1: Haas detalha estratégia para pontuar no GP da Arábia Saudita 

Haas obteve os primeiros pontos na Fórmula 1, em 2024
Haas obteve os primeiros pontos na Fórmula 1, em 2024 (foto: divulgação/Haas)

A Haas conquistou os primeiros pontos na temporada 2024 da Fórmula 1 após disputar o Grande Prêmio da Arábia Saudita. Nico Hulkenberg terminou a prova em 10° lugar. O alemão, contudo, foi ajudado pelo companheiro de equipe, Kevin Magnussen. 

Uma foto publicada pelo perfil oficial da categoria mostra o dinamarquês à frente de vários rivais, fazendo uma espécie de “proteção” a Hulkenberg. O lance ocorreu na volta 32.

“Estávamos lutando pelo 10° lugar, o que nos daria um ponto, mas contra outros oito pilotos. Tudo tinha que estar perfeito para aproveitar a oportunidade”, declarou Ayao Komatsu, chefe da Haas.

 Magnussen foi punido duas vezes. A partir disso, coube à escuderia decidir entre manter o competidor na pista ou levá-lo ao pit stop para cumprir as punições. A Haas preferiu deixar o piloto no circuito. 

“Quando percebemos que ele estava fora da disputa de pontos, tomamos uma ótima decisão. Magnussen dirigiu de modo fantástica para segurar os rivais enquanto estabelecia um tempo de volta alvo. E Hulkeberg pilotou perfeitamente”, elogiou Komatsu. 

Pontuar na Fórmula 1 está difícil, avalia Hulkenberg 

De acordo com o alemão, a Fórmula 1 tem cinco escuderias que dominam a zona de pontuação. São elas: Red Bull Racing, Ferrari, Mercedes, McLaren e Aston Martin. A Haas contou com o abandono de Lance Stroll para conseguir o 10° lugar. 

“Obviamente estou feliz porque marcar um ponto é muito difícil hoje em dia. É preciso que um dos cinco melhores carros desista. E foi o que aconteceu. Conseguimos capitalizar isso”, analisou Hulkenberg. 

O alemão também falou sobre a estratégia adotada pela Haas. “Acho que foi muito bom dividir os carros no Safety Car”, reconheceu. 

“Depois, um bom ritmo da minha parte e um bom trabalho, obviamente, do Kevin, que estava jogando o jogo da equipe. Essa foi a base para ser capaz de marcar pontos”, destacou. 

Punições a Kevin Magnussen 

Conforme já destacado, o esportista da Fórmula 1 foi duas vezes punido no GP da Arábia Saudita. Uma punição ocorreu por tocar no veículo de Alex Albon.  

“Eu não queria o contato. O muro meio que cobre a visão. Eu simplesmente julguei mal e infelizmente tivemos contato. Mas mostramos um bom ritmo”, afirmou Magnussen. 

Já a outra foi aplicada por ter ultrapassado Yuki Tsunoda após sair da pista. “Infelizmente, sofri outro pênalti com Tsunoda. Não foi um grande dia para mim é claro. Mas acho que compensei com o esforço de manter todos para trás para criar uma lacuna para Nico”, completou. 

Comentários

Loading…

Oliver Bearman substitui Carlos Sainz na F1

Ferrari tentou colocar Bearman no grid de 2024 pela Haas; veja o que atrapalhou o plano

Sauber

Sauber em busca de soluções para problemas nos pit stops! Após atrasos significativos nas corridas