in

Ferrari tentou colocar Bearman no grid de 2024 pela Haas; veja o que atrapalhou o plano

Apesar do plano da Ferrari ter fracassado nesta temporada, Bearman é o principal nome para assumir vaga na Haas em 2025

Oliver Bearman substitui Carlos Sainz na F1
Oliver Bearman substitui Carlos Sainz na F1 (Divulgação/X @OllieBearman)

Apesar da vitória de Max Verstappen ou do terceiro lugar de Charles Leclerc, quem mais chamou atenção no GP da Arábia Saudita foi o piloto que terminou em sétimo. O jovem Oliver Bearman foi responsável por substituir Carlos Sainz na Ferrari no fim de semana em Jeddah e deu conta do recado.  Curiosamente, o garoto de  18 anos já poderia estar no atual grid da Fórmula 1.

Segundo o jornalista Michael Schmidt, especializado em Fórmula 1 a Ferrarri tinha planos para colocar Bearman na Haas na atual temporada. A revelação foi feira durante o podcast da Auto Motor und Sport.

“A Ferrari originalmente queria colocar Ollie Bearman já este ano na Haas. Mas como a Haas teve problemas com o carro no ano passado, eles quiseram consertar os problemas antes de contratar um novato. Bearman é definitivamente o principal candidato ao lugar da Haas no próximo ano”, disse Schmidt.

Entre os inúmeros elogios recebido por Oliver Bearman após o GP da Arábia Saudita, o de Lewis Hamilton é um dos que se destacam. O futuro piloto da Ferrari afirmou que espera ver o compatriota no grid na próxima temporada.

“Para ser retirado da sua classe e colocado diretamente em uma Ferrari, uma equipe de ponta, e ter que ir direto para os treinos sem longas corridas e todo esse tipo de coisa, ele fez um trabalho fenomenal neste fim de semana. Eu o respeito pelo trabalho que fez e espero vê-lo no grid no próximo ano ou no ano seguinte”, afirmou.

+ Chefe da Ferrari fala sobre estreia de Oliver Bearman na Fórmula 1: “Impressionado”

Bearman também foi assunto na Red Bull, principal equipe da categoria na atualidade. “Achei a estreia do Bearman com a Ferrari sensacional. Ainda mais em uma pista como Jeddah sem muito treino foi muito forte. Em alguns momentos, eles pilotou no mesmo nível do Charles Leclerc. Mas o que a Ferrari vai fazer agora? Eles estão contratando o caro Hamilton, Leclerc possui um acordo longo e o Bearman está se provando um super talento”, avaliou o consultor da equipe, Helmut Marko.

“Se eu fosse o Frédéric Vasseur, colocaria o Bearman imediatamente em outro carro da F1. Não sei, talvez a Haas, por exemplo. Agora precisam juntar dinheiro de novo para ele. Os times estão relativamente saturados na parte financeira”, acrescentou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

De layout repaginado, Alex Seid acelera ao lado de Gabriel Casagrande na NASCAR Brasil em 2024

Haas obteve os primeiros pontos na Fórmula 1, em 2024

Fórmula 1: Haas detalha estratégia para pontuar no GP da Arábia Saudita