in

De layout repaginado, Alex Seid acelera ao lado de Gabriel Casagrande na NASCAR Brasil em 2024

Alex Seid inicia neste final de semana, em Campo Grande (MS), a sua quinta temporada na NASCAR Brasil Sprint Race trazendo diversas novidades. A primeira delas é a formação da dupla com Gabriel Casagrande, bicampeão da Stock Car.

Seid é o atual vice-campeão da classe PRO, subindo 4 vezes ao pódio em 2023. Além disso o paulista de 39 anos foi o terceiro colocado no campeonato overall da PRO.

Atual campeão da Stock Car e líder da competição em 2024, Gabriel Casagrande venceu duas provas na NASCAR Brasil em 2023, ambas no Velocitta. O piloto paranaense estará a bordo do carro #83.

Diferente dos carros predominantemente escuros utilizados nos últimos anos, Alex estreia na temporada 2024 um layout branco, com linhas vermelhas e azuis, com o patrocínio da MILITEC 1, primeiro condicionador de metais do mundo.

Sem repetir nenhuma praça, o campeonato passará por Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Santa Cruz do Sul (RS), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Tarumã (RS) e uma praça a definir. Entre as novidades estão o agrupamento dos pilotos em equipes, a partir desta temporada.

Além de participar dos ajustes das barras estabilizadoras, distribuição de freios, calibragens e asa traseira, agora os competidores também poderão ajustar a carga das molas, o que não era permitido em outras edições. As provas, previstas para terem duração de 25 minutos mais uma volta, poderão ser aumentadas em até duas voltas quando o safety car estiver na pista nos giros finais, evitando acabar a corrida em bandeira amarela.

A etapa de Campo Grande (MS) da NASCAR Brasil Sprint Race será transmitida ao vivo pelo Bandsports e Youtube da categoria.

O que eles disseram:

“É sempre uma oportunidade muito especial dividir o carro com grandes pilotos e o Gabriel Casagrande é o melhor piloto que temos no Brasil na atualidade, então vai ser um ano para aprender muito com ele e entender o que ele faz de diferente para estar onde está e dar o meu máximo para chegarmos com ótimos resultados no final da temporada. Estou feliz em iniciar minha quinta etapa na categoria, ano passado fui vice-campeão e espero que este ano seja ainda melhor.”

Alex Seid

“Muito contente em dividir o carro com o Alex. Conheço ele há bastante tempo e sei da qualidade do piloto que é, além da excelente pessoa. Vamos dar nosso máximo para disputar o título esse ano.”

Gabriel Casagrande

Calendário da temporada 2024:
Etapa 1 – 17 de março – Campo Grande (MS)
Etapa 2 – 14 de abril – Goiânia (GO) #ovaltrack
Etapa 3 – 11 de maio – Londrina (PR) #nightchallenge
Etapa 4 – 16 de junho – Santa Cruz do Sul (RS) #inverserace
Etapa 5 – 04 de agosto – Interlagos – São Paulo (SP) ***
Etapa 6 – 01 de setembro – Cascavel (PR) #100miles
Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) #matchpoint
Etapa 8 – 17 de Novembro – A confirmar ***

*** Special Edition

Programação da etapa

Sexta-feira, 15 de março
08h00 – Shakedown 1
12h25 – Shakedown 2
15h45 – Treino Extra

Sábado, 16 de março
08h45 – Treino Livre 1
12h35 – Treino Livre 2
16h10 – Classificação (ao vivo YouTube)
16h32 – Classificação 2 (ao vivo YouTube)
16h43 – NASCAR Brasil – Super Pole (ao vivo YouTube)
17h00 – Ação promocional

Domingo, 17 de março
08h00 – Warm Up
09h00 – Corrida 1 (ao vivo YouTube)
10h00 – Visitação aos Boxes e Desfile de Caminhões
13h00 – NASCAR Brasil – Corrida 2 (ao vivo BandSports e YouTube)

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, Max Verstappen e Lewis Hamilton, da Fórmula 1

Tem corrida neste fim de semana? Saiba quando será o GP da Austrália

Oliver Bearman substitui Carlos Sainz na F1

Ferrari tentou colocar Bearman no grid de 2024 pela Haas; veja o que atrapalhou o plano