A partir do próximo domingo, 10 de março, a Fórmula Indy inaugura mais uma temporada, no circuito de St.Petersburg, na Flórida.
E para o torcedor brasileiro, a categoria norte-americana, mais uma vez, terá seus direitos divididos entre a TV Cultura e ESPN.
Na Cultura, assim como aconteceu nos últimos dois anos, a narração será de Geferson Kern em “dobradinha”, assim como em 2023, com Bia Figueiredo nos comentários. A cobertura da TV estatal começa às 13h25.
“Temos a efeméride dos quarenta anos. Teremos um piloto brasileiro em todas as provas. E a possibilidade de uma conquista ainda mais incrível de Hélio Castroneves. A expectativa é de uma grande temporada”, diz Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.
Já a ESPN, também vai para sua terceira cobertura consecutiva da Indy. Nos últimos anos, o narrador Thiago Alves e os comentaristas Edgard Mello Filho, Victor Martins e Christian Fittipaldi foram os responsáveis por acompanhar o campeonato. Para a etapa da Flórida, o time de transmissão será composto por Thiago, Christian e Edgard. O sinal será aberto às 13h.
Indy faz 40 anos de Brasil
Esse ano de 2024, é especial para o campeonato em nosso País. Isso, porque em 1984 foi realizada a primeira transmissão de uma prova na TV brasileira. A responsável por essa estreia foi a Band. Além do canal do Morumbi, o SBT, TV Manchete, Record, RedeTV! e SporTV, já passaram a disputa juntando os anos CART e IRLL.
Dois brasileiros estarão no campeonato 2024
O Brasil estará representado por Pietro Fittipaldi, neto do precursor Emerson Fittipaldi, e que fará pela primeira vez a temporada completa, pela Rahal Letterman. Além de Hélio Castroneves, que estará apenas nas 500 Milhas de Indianápolis, onde busca ser o primeiro piloto a vencer cinco vezes a corrida na história. Ele estará com um carro da Meyer Shank.