Mesmo com as vitórias recentes em Iowa Speedway, reduzindo a diferença para 80 pontos em relação ao líder da atual temporada da Fórmula Indy, o piloto Josef Newgarden admitiu que sua equipe precisa se sair melhor em pistas não ovais se quiser desafiar seu rival Chip Ganassi Racing.
A próxima etapa será a última pista de rua, antes de um retorno ao Indianapolis Road Course, o oval de 1,25 milhas em Gateway e os percursos consecutivos da costa oeste de Portland e Laguna Seca que encerram a temporada.
O rival do título, Alex Palou, está apostando na forma de sua equipe em Nashville para colher outro forte resultado neste fim de semana, para reforçar sua liderança no campeonato. A corrida de rua de Nashville deste fim de semana será ideal para o piloto do Tennessean Newgarden, que vem da vizinha Hendersonville.
“É uma programação. Temos que fazer muito bem no percurso de rua, percurso de estrada, oval, de volta a dois percursos de estrada e, sim, é um ponto de interrogação. Definitivamente temos que elevar nosso jogo onde estivemos na primeira metade do ano. Não há duvidas.”
“Acho que Alex e sua equipe estão em um lugar muito bom. Eles tiveram o que parece ser um programa bastante consistente. Temos que elevar ao nível deles e apenas executar. Você nunca sabe o que vai acontecer. Acho que se pudermos ser excelentes na metade final do calendário, tudo será possível.”
“Iowa não foi o melhor dos fins de semana, mas conseguimos um pódio no # 10 American Legion Honda. Continuamos melhorando a cada sessão ao longo do fim de semana e agora estou muito animado para Nashville. Sabemos que vai ser difícil, mas a Chip Ganassi Racing conseguiu vitórias em ambos os anos, então esperamos conseguir três vitórias consecutivas. Tivemos muita velocidade lá e será sobre sobreviver para chegar a Victory Lane no domingo.”
Newgarden também falou sobre incosistência
Quando perguntado se o time tinha sido muito inconsistente nos percursos de estrada e rua este ano, Newgarden respondeu: “Acho que é o desconhecido. Temos estado um pouco altos e baixos em todos os aspectos. Já falamos sobre isso antes.”
“Sim, acho que não temos a consistência que queremos como equipe. Quando você olha para cada tipo de pista, provavelmente estamos subindo e descendo um pouco demais. Não há dúvida de que os ovais, particularmente o pacote de corrida, foram muito fortes para nós. É difícil reclamar de nossos carros de corrida em ovais hoje em dia. Eles são muito, muito bons.”