in

Newgarden fala sobre atraso de carros híbridos na IndyCar

Newgarden participou de testes com novos motores e vê com bons olhos a novidade que deve agitar a IndyCar no segundo semestre de 2024

Josef Newgarden
Gred Doherty/Getty Images

Na última quinta-feira (07), a IndyCar oficializou o adiamento da introdução da tecnologia híbrida para a segunda metade da temporada 2024, depois da edição 108 da 500 Milhas de Indianápolis. Questionado sobre a decisão, o piloto Josef Newgarden disse se mostrar favorável à chegada na novidade de imediato, mas não vê problemas pelo fato de medida ter sido postergada.

Nas movimentações de bastidores, 13 pilotos de quatro equipes diferentes estiveram em ação para testar os motores híbridos na categoria, percorrendo mais de 15 mil milhas em testes no intervalo de três meses, entre eles estava Newgarden.

Em entrevista ao Motorsports.com, o piloto norte-americano afirmou não ver problemas acerca do atraso e da perda de ritmo, já que vinha treinando bastante nos últimos meses com o motor híbrido.

“Não. Olhando para isso, é realmente até as circunstâncias e a maneira como isso progrediu. Muito disso foi transferido para os fabricantes e, tendo feito parte do processo, vi o tremendo esforço que foi feito do lado da fabricação para tentar fazer isso acontecer para todos globalmente em todo o campo. E eles fizeram um trabalho muito bom”, iniciou Newgarden.

“Para a IndyCar, eu dirigi o carro, tenho certeza de que poderíamos ir em frente, e poderíamos executá-lo e colocá-los em todos os lugares, mas acho que eles querem fazê-lo da melhor maneira possível. Provavelmente é prudente dizer: ‘Olha, estamos, vamos nos tornar híbridos em 2024, mas achamos que a melhor oportunidade para isso é depois de Indianápolis.’ E eles ainda podem ter essa transição”, complementou o piloto da Penske.

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2023, Newgarden se mostrou otimista para a chegada da novidade, que também deve ser testada por equipes menores antes de ser colocada de fato à prova.

“É realmente apenas uma coisa de tempo e qual será a melhor oportunidade para ter sucesso no mais alto nível”, disse Newgarden. Acho que eles estão certos de que essa é provavelmente a melhor coisa a fazer, mas eles fizeram mais de 10.000 milhas de testes nessa coisa. Eu dirigi muito e funciona”

“Está absolutamente chegando. Eu acho que eles só precisam pensar no interesse de todo o campeonato, não apenas em um time ou outro. Isso tem que ser justo, robusto e completamente correto para todos. Então, definitivamente faz muito sentido”

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Jean Todt e Michael Schumacher, Ferrari, Fórmula 1

Ex-chefe da Ferrari evita falar sobre estado de saúde de Michael Schumacher: “É um assunto privado”

Danilo Dirani coloca Iveco Usual Racing em 3º lugar no primeiro dia de atividades da Copa Truck, em Interlagos