No GP de Gateway do último sábado (17), Nolan Siegel conquistou a sétima colocação. Pela primeira vez, o jovem de 19 anos terminou entre os 10 primeiros na Fórmula Indy. Ainda assim, o norte-americano da Arrow McLaren não ficou satisfeito.
Apesar da posição ter vinda depois de largar em 20º, Siegel lamentou uma penalidade que sofreu no pit road. Sem ela, o automobilista poderia até ter uma chance de beliscar o pódio.
“Foi meu melhor resultado na Indy até agora, com um top 10. O carro foi incrível o dia todo, mas infelizmente cometi um erro ao acelerar no pit lane e isso nos custou um pódio, ou até mais. Estou um pouco decepcionado, mas é bom ficar decepcionado com um resultado de sétimo lugar”, avaliou Siegel.
Foi a oitava largada do jovem piloto, sendo a sexta no volante da Arrow McLaren. Com o resultado, Nolan Siegel passou a somar 115 pontos e é o 22º lugar na classificação da temporada 2024 da Fórmula Indy.
Diretor da Arrow McLaren lamentou chance de pódio desperdiçada na Indy
Siegel foi o piloto da equipe papaya mais bem sucedido na etapa em St. Louis do último final de semana. Os demais companheiros de Arrow McLaren não tiveram um dia positivo.
“Sentimos que tínhamos três carros capazes de terminar entre os cinco primeiros hoje, mas não foi do nosso jeito”, disse o diretor da equipe Gavin Ward.
O mexicano Pato O’Ward precisou abandonar em virtude de um problema mecânico depois de 42 voltas completadas.
Já o norte-americano Alexander Rossi se envolveu em um polêmico acidente restando nove voltas para o término da corrida, com seu carro saltando no ar após bater na traseira de Will Power, da Team Penske.
O veterano automobilista australiano culpou Josef Newgarden, vencedor da prova, pelo ocorrido. Inclusive, chegou a mostrar o dedo do meio para o companheiro de Penske. “Decepcionante”, disse Power.