in ,

Pato O’Ward será piloto reserva da McLaren na F1 a partir de setembro

Piloto mexicano Pato O’Ward firmou novo acordo por mais três temporadas com a Arrow McLaren e se dedicará à Fórmula 1 depois da Indy

Pato O'Ward
Divulgação/X Pato O'Ward

Ontem (01), a Arrow McLaren anunciou a extensão de contrato com Pato O’Ward até 2027. O piloto mexicano de 24 anos se dedicará à temporada integral da Fórmula Indy, que começará no próximo domingo (10) no GP de São Petesburgo.

Logo após o encerramento da Indy em setembro, Pato O’Ward se tornará o piloto reserva da McLaren na Fórmula 1 para as provas restantes do campeonato. O mexicano disputará sua quinta temporada completa na Indy pela Arrow McLaren.

Pato O’Ward: “A McLaren se tornou um lar”

Quarto colocado da competição no ano passado, Pato O’Ward chegou ao pódio em sete oportunidades, o ajudando a obter a superlicença da Fórmula 1.

“Eu não poderia estar mais animado para assinar este acordo com a equipe. Tenho que agradecer a Zak [Brown, CEO da McLaren] e Gavin [Ward, chefe da equipe Arrow McLaren], aos parceiros e a todos que estiveram envolvidos para que isso acontecesse, especialmente antes do início da temporada da Indy, para que possamos nos concentrar nas corridas e nas vitórias”, disse o automobilista mexicano, em comunicado oficial.

Pato O’Ward exaltou a escuderia. “A McLaren se tornou um lar para mim e estou orgulhoso de poder correr na equipe papaya por pelo menos mais alguns anos”, comemorou.

A temporada de 2024 da Fórmula Indy está prevista para terminar em 15 de setembro em Nashville. Logo após o evento, O’Ward estará à disposição da McLaren nas últimas sete corridas da Fórmula 1, a partir do GP de Singapura de 20 a 22 de setembro.

Comentários

Loading…

Sebastian Vettel, Fórmula 1

No radar da Mercedes? Vettel revela contato de Wolff após Hamilton fechar com a Ferrari

Max Verstappen venceu a primeira corrida da Fórmula 1, em 2024

Fórmula 1: Max Verstappen vence GP do Bahrein com dobradinha da Red Bull