Ontem (01), a Arrow McLaren anunciou a extensão de contrato com Pato O’Ward até 2027. O piloto mexicano de 24 anos se dedicará à temporada integral da Fórmula Indy, que começará no próximo domingo (10) no GP de São Petesburgo.
Logo após o encerramento da Indy em setembro, Pato O’Ward se tornará o piloto reserva da McLaren na Fórmula 1 para as provas restantes do campeonato. O mexicano disputará sua quinta temporada completa na Indy pela Arrow McLaren.
Pato O’Ward: “A McLaren se tornou um lar”
Quarto colocado da competição no ano passado, Pato O’Ward chegou ao pódio em sete oportunidades, o ajudando a obter a superlicença da Fórmula 1.
“Eu não poderia estar mais animado para assinar este acordo com a equipe. Tenho que agradecer a Zak [Brown, CEO da McLaren] e Gavin [Ward, chefe da equipe Arrow McLaren], aos parceiros e a todos que estiveram envolvidos para que isso acontecesse, especialmente antes do início da temporada da Indy, para que possamos nos concentrar nas corridas e nas vitórias”, disse o automobilista mexicano, em comunicado oficial.
Pato O’Ward exaltou a escuderia. “A McLaren se tornou um lar para mim e estou orgulhoso de poder correr na equipe papaya por pelo menos mais alguns anos”, comemorou.
A temporada de 2024 da Fórmula Indy está prevista para terminar em 15 de setembro em Nashville. Logo após o evento, O’Ward estará à disposição da McLaren nas últimas sete corridas da Fórmula 1, a partir do GP de Singapura de 20 a 22 de setembro.