in

Patrocinador pode encerrar jejum de seis anos na Indy: saiba mais

Líder global do setor de logística, a empresa DHL não vence um carro em que apoia na Fórmula Indy desde 2018

Alex Palou, bicampeão da Indy McLaren
Álex Palou, bicampeão da Indy (Divulgação/Chip Ganassi)

A DHL encerrou uma parceria com a Andretti Autosport (hoje Andretti Global) que durava desde 2011. A empresa referência mundial em logística patrocinou o Honda nº 28 pilotado pelo francês Romain Grosjean até o fim da temporada de 2023 da Fórmula Indy.

Especializada em entregas internacionais, a DHL agora estampará o carro e o macacão de Álex Palou na Chip Ganassi Racing. A marca será apresentada pelo bicampeão da Fórmula Indy em seu Honda nº 10, num contrato plurianual.

A escolha pelo piloto espanhol foi certeira na intenção da DHL acabar com um incômodo tabu particular. Desde 2018, que a empresa não vence uma corrida na Fórmula Indy.

A DHL chegou a festejar um título da Indy com Ryan Hunter-Reay em 2012, no segundo ano de apoio da marca à Andretti. O norte-americano também ganharia a Indy 500 dois anos depois.

Entretanto, as vitórias se tornariam raras a partir de 2015. O último triunfo com a DHL em letras garrafais seria de Hunter-Reay na etapa de encerramento da Indy em 2018, em Sonoma Raceway. Foram apenas duas vitórias nas últimas oito temporadas.

Bicampeão da Indy saudou DHL: “Tem as cores da Espanha”

O CEO da DHL Express Americas e chefe de patrocínios globais Mike Parra reforçou a escolha. “Ao patrocinarmos esta equipe vencedora do automobilismo com Álex Palou ao volante, esperamos muitos momentos de vitória dentro e fora da pista nos próximos meses e anos”, disse Parra.

Já o atual campeão da Indy exaltou a DHL, fazendo uma referência da empresa de logística ao seu país. “As suas icónicas cores amarelo e vermelho não só se destacam, mas também me lembram das cores da minha terra natal, a Espanha”, celebrou Álex Palou, que utilizará um macacão com as cores mencionadas.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Ceo da McLaren Zak Brown, Fórmula 1

Brown admite preocupação com rivais de olho em Lando Norris

Cairlos Sainz, da Ferrari, no GP da Itália de 2023.

Ferrari define ‘plano B’ para 2025 caso não consiga renovar com Carlos Sainz