in

Piloto da Indy é criticado após acidente com Grosjean em Detroit

Scott McLayghlin sofre críticas após fazer comentários sobre atitude de Romain Grosjean na corrida de domingo (4)

Foto do piloto da Indy Scott McLaughlin que recebeu críticas após acidente envolvendo Grosjean em Detroit
Divulgação / @Team_Penske (Twitter)

Os pilotos da Indy, Scott McLaughlin, da Team Penske, e Romain Grosjean, da Andrett Autosport, estão fazendo ótimos embates durante a temporada 2023 da IndyCar. Assim, eles começaram os confrontos logo na abertura, em St. Petersburg, Flórida. Na ocasião, ambos se envolveram em um contato, impedindo qualquer chances de vitória para os dois.

Além disso, a dupla também deu um verdadeiro show no Barber Motorsports Park. Felizmente, não houve contato na prova, mas os pilotos da Indy trocaram a liderança em vários momentos. Por fim, McLaughlin terminou a corrida em primeiro lugar, enquanto Grosjean ficou com a segunda posição. Vale observar que algumas pessoas argumentaram que McLaughlin se beneficiou do tempo polêmico e “seletivo” na decisão da IndyCar de esperar para lançar a advertência por um carro parado.

Desse modo, o momento da bandeira amarela o ajudou, evitando que as três paradas fossem forçadas por parte do automobilista da Nova Zelândia. Contudo, o resultado provavelmente seria o mesmo se não houvesse essa bandeira.

Piloto da Indy reclamou de acidente no GP de Detroit

No último domingo (4), a tensão entre os dois pilotos aumentou. McLaughlin largou na segunda posição, enquanto Grosjean largou em terceiro. No entanto, logo o piloto franco-suiço conseguiu ultrapassar o rival, mas pouco antes de fazer uma parada, Grosjean entrou uma área de escape e perdeu várias posições.

Além disso, McLaughlin também perdeu algumas posições várias voltas depois. Assim, enquanto Grosjean saia dos boxes após outra parada, ele tentou voltar na frente do nº 3 da Chevolet. Por sua vez, McLaughlin teve que tomar uma medida bem evasiva para evitar o contato no nº 28 da Honda. Como consequência, o neozelandese acabou tendo um contato com a parede interna e perdeu todo tipo de impulso na curva antes de voltar à velocidade.

McLaughlin afirmou após a prova que o incidente “destruiu” a sua corrida e que o rival tinha o “dever” de não fazer o que fez.

“O incidente com Grosjean basicamente destruiu nosso dia. Entrar na curva 1 – saída do pit é um pouco estranho, mas ele dirigiu direto para o ápice. Eu já estava comprometido, freando o mais fundo que pude, e ele dirigiu direto para o ápice. Eu não tinha para onde ir. É dever de todos nós sair dessa área de forma limpa e não acho que ele se importou onde eu estava e me virou o nariz. É o que é”, afirmou o automobilista da Nova Zelândia.

Obviamente, esses comentários levaram a algumas reações mistas, com muitos fãs chamando o piloto da Fórmula Indy de hipócrita, levando em conta que ele também arruinou a corrida de Grosjean em São Petersburgo.

Comentários

Loading…

Rally de Mônaco será transferido em 2024; entenda

luca-marini VR46

Luca Marini exalta Valentino Rossi e cita mudanças na MotoGP