O experiente Romain Grosjean será reforço da Juncos Hollinger Racing (JHR). O piloto suíço naturalizado francês deixou a Andretti Autosport, onde correu as últimas duas temporadas da Indy.
A equipe passou a disputar a temporada integral em 2022. Grosjean será companheiro do argentino Agustín Canapino na Juncos. O franco-suíço substituirá Callum Ilott no Chevrolet nº 77.
Entretanto, o automobilista de 37 anos foi sincero quanto suas expectativas por vitória na Indy. Dessa forma, Grosjean ressaltou a inexperiência da JHR.
“Bem, acho que é cedo para falar sobre vitórias. Com certeza vamos tentar fazer tudo o que pudermos, mas também temos que ser realistas de que estamos em alta. A equipe tem se saído muito bem nos últimos anos, mas ainda é uma equipe de três anos”, declarou Grosjean.
Grosjean sonha com o top-5 da Indy
O piloto reforçou a motivação, mas também reconheceu as limitações de sua nova equipe na Indy. Diante do cenário, Grosjean mencionou outro objetivo mais modesto na temporada: completar as 500 Milhas de Indianápolis. Na última edição em maio do ano passado, o franco-suíço ficou apenas na trigésima colocação. “Pelo menos tentar ver a bandeira quadriculada seria um bom começo”, declarou.
Por fim, Romain Grosjean traçou as metas para 2024, buscando uma evolução corrida por corrida. “Vamos tentar estar entre os 10 primeiros no início e depois ver se conseguimos chegar ao top-5 e ainda mais”, concluiu.
A temporada 2024 da Fórmula Indy começa com o GP de São Petersburgo, no próximo dia 10 de março.