Será disputado neste domingo (3) o GP de Portland na Fórmula Indy, a 16ª e penúltima etapa da temporada de 2023. A corrida será realizada no circuito Portland International Raceway, localizado no Oregon. O espanhol Álex Palou, da Ganassi, terá o segundo ‘match-point’ para sagrar-se campeão da temporada.
Palou chega em Portland com 74 pontos de vantagem para o hexacampeão Scott Dixon – são 565 conta 491. Se chegar ao menos na terceira colocação, o piloto espanhol irá garantir o título independente do resultado do neozelandês. Ou seja, precisa somar apenas 54 ao fim da prova para sair com a Astor Cup.
No caso de Dixon, para manter o sonho do heptacampeonato, é impreterível que ele chegue à frente do espanhol. Se vencer, por exemplo, o neozelandês precisa que Palou termine a prova abaixo do quinto lugar. Vale lembrar que Dixon voltou à briga pelo título da temporada devido as vitórias nas etapas de Indianápolis e St. Louis.
O GP de Portland da Fórmula Indy será no domingo (3), às 16h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo da Cultura na TV aberta. Além disso, a prova também será exibida pela ESPN 4 na TV fechada e no Star+, plataforma de streaming do Grupo Disney.
Confira o cronograma do GP de Portland:
2 de setembro (Sábado)
13h – Treino livre 2 – Star+
16h30 – Classificação – Star+
21h15 – Treino livre 3 – Star+
3 de setembro (domingo)
16h – Corrida – TV Cultura, ESPN 4 e Star+
+ Nic Giaffone conquista o título da USF Juniors e avança rumo à Indy