Para quem quiser assistir o GP de Mid Ohio, no Brasil, a TV Cultura e a ESPN são as opções.
Na TV estatal, a transmissão começa às 14h30 (de Brasília) do próximo domingo, 2 de julho, com narração de Geferson Kern e comentários de Fabio Seixas.
“Mid-Ohio é um dos circuitos mais clássicos dos Estados Unidos e normalmente proporciona belas corridas. Scott Dixon é o maior vencedor da história da corrida, com seis vitórias, mas neste ano acho que o favoritismo está em outro piloto da Ganassi. O Palou sobrou nas últimas corridas, entrou num embalo que parece difícil de frear e, na minha opinião, é o piloto a ser batido neste fim de semana”, analisou Seixas, que também é diretor da LiveSports, com exclusividade ao Nas Pistas.
Nos canais Disney, a cobertura também começa às 14h30 com narração de Thiago Alves. Os comentários serão de Christian Fittipaldi e Victor Martins. A prova terá transmissão na ESPN4 e Star +.
Características da pista de Mid Ohio
Depois do Indianapolis Motor Speedway, casa das 500 Milhas de Indianápolis, Mid-Ohio é o local que mais recebeu provas da Indy na história. A corrida deste ano será a quadragésima no circuito localizado no interior do estado de Ohio. É um dos circuitos mais técnicos da temporada, com 13 curvas, um trecho de aceleração de 914m e relevo repleto de subidas e descidas.
O circuito de Mid-Ohio, na história, já foi palco de cinco vitórias brasileiras, com Emerson Fittipaldi (1988, 1992, 1993) e Hélio Castroneves (2000, 2001). O maior vencedor da pista é o hexacampeão Scott Dixon, com seis triunfos.
O campeonato
A Fórmula Indy chega a Ohio com Alex Palou na liderança do campeonato. O espanhol da Chip Ganassi tem 74 pontos de vantagem e ficará na liderança pelo menos até a prova seguinte, em Toronto, no Canadá.