Neste fim-de-semana acontecerá a décima etapa da Fórmula Indy. Assim, as ruas de Toronto receberão o próximo Grande Prêmio da competição neste domingo (16), no circuito montado dentro do Exhibition Place. A corrida no Canadá é a única disputada fora dos Estados Unidos nesta temporada. Todos os horários são de Brasília.
A programação do GP de Toronto começará nesta sexta (14), através do primeiro treino livre, a partir das 16h. Neste sábado (15), haverá o treino livre 2 às 11h35. A cobertura de ambos serão exclusivas da plataforma de streaming Star+, que transmitirá todos os eventos referentes à etapa canadense da Fórmula Indy. O portal Indycarlive.com também anuncia a cobertura ao vivo.
Na TV fechada, a ESPN exibirá o treino de classificação no sábado (15), a partir das 15h50. A emissora também passará a corrida neste domingo (16), às 14h45. A transmissão da Fórmula Indy na ESPN terá Thiago Alves, Christian Fittipaldi e Edgard Mello Filho.
Já na televisão aberta, a TV Cultura anuncia a transmissão ao vivo a partir das 14h30. A narração será de Geferson Kern e os comentários de Bia Figueiredo.
Álex Palou domina a Fórmula Indy na temporada 2023
A temporada de 2023 da Fórmula Indy vem sendo dominada pelo espanhol Álex Palou. O piloto da Chip Ganassi venceu as últimas três corridas do campeonato, disparando na liderança com 377 pontos. Na segunda colocação, aparece o australiano Scott Dixon, parceiro de Palou na Chip Ganassi, com 267. Ou seja, o espanhol abriu 110 pontos de diferença.
Em terceiro, desponta o norte-americano Josef Newgarden (Penske), somando 261. Na quarta posição, está o sueco Marcus Ericsson (Chip Ganassi), com 255. Em quinto, aparece o mexicano Pato O’Ward (Arrow McLaren), com 250 pontos. Único brasileiro atualmente na Fórmula Indy, Helio Castroneves (Michael Shank) está na 20ª colocação, somando 104.